O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor, fica ligado: atualizar não ajuda, baixar o preço sim

Steve Jobs e App Store: boom!

À medida que o mercado de aplicativos para o iPhone/iPod touch se consolida, os primeiros estudos mercadológicos mais sérios começam a pipocar nos veículos especializados em marketing. Enquanto isso, produtoras e desenvolvedores que já atingiram certo sucesso procuram também compartilhar o know-how adquirido com outros desenvolvedores.

Publicidade

Steve Jobs e App Store: boom!

O site Pocket Gamer tem compartilhado com seus leitores algumas dessas dicas através de entrevistas com desenvolvedores renomados. Uma delas é que nem sempre atualizar o aplicativo ou jogo resulta em novas vendas. Esse é o caso vivido pelo famoso Zen Bound — já mencionado aqui —, que não viu nenhum crescimento significativo das vendas após lançar na App Store novos níveis e novas funções.

No entanto, baixar o valor cobrado, principalmente no momento certo, poderá não se traduzir num estouro de vendas (caso seu produto já seja um sucesso), mas vai trazê-lo com certeza ao foco da atenção de consumidores e da imprensa. Isso pode não significar lucros reais, mas pode ser um belo ganho indireto. Foi isso que aconteceu quando os produtores do jogo Peggle resolveram baixar o seu preço na loja para apenas US$1.

Publicidade

Quem quer entrar no mercado precisa ficar de olho, já que o posicionamento correto e a estratégia certeira podem fazer toda a diferença. Fique atento ao que é publicado por aqui e em outros sites especializados. Na briga pelo seu lugar de destaque, vale tudo.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gmail agora envia emails de outras contas através de servidores de terceiros

Próx. Post

Gorillamobile, um tripé para o iPhone

Posts Relacionados