O melhor pedaço da Maçã.

Sistema de anúncios da busca da App Store está agora em 13 países

Search Ads

A Apple lançou o Search Ads, seu sistema de anúncios para a busca da App Store, em outubro de 2016 — inicialmente, só nos Estados Unidos. No finalzinho do ano passado, ela expandiu o sistema com uma versão mais básica/intuitiva.

Publicidade

Search Ads

Desde então, os Search Ads já haviam chegado à Austrália, ao Canadá, ao México, à Nova Zelândia, ao Reino Unido e à Suíça. Nesta semana, a Apple realizou uma nova expansão internacional levando o sistema à Alemanha, à Coreia do Sul, à Espanha, à França, à Itália e ao Japão. São, agora, 13 países ao todo.

Apesar de apenas usuários desses países enxergarem os anúncios em buscas realizadas na App Store, anunciantes de praticamente todos os países que contam com a loja (incluindo o Brasil) podem usar o sistema para divulgar seus aplicativos e jogos.

Publicidade

O legal de a Apple oferecer hoje as modalidades Basic e Advanced no Search Ads é que ela dá a oportunidade tanto de desenvolvedores pequenos/independentes quanto de grandes empresas pagarem para promover seus trabalhos em meio ao gigantesco acervo de apps na loja. Normalmente, a Apple oferece a todos um crédito inicial de US$100 para experimentarem a plataforma.

De acordo com a Apple, 70% dos visitantes da App Store usam a busca para descobrir apps e 65% das instalações de apps vêm de buscas. A taxa média de conversão dos anúncios está agora em 50%.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMac Pro e novo MacBook Pro apresentam falha que pode estar relacionada com o chip T2 [atualizado: Apple investigando]

Próx. Post

iPhone 8 Plus foi o modelo mais vendido no segundo trimestre, diz CIRP

Posts Relacionados