O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Falha de segurança descoberta no Mac OS X pode dar acesso não-autorizado a dados do usuário

Crash ReporterUma nova falha de segurança no Mac OS X foi divulgada por um pesquisador da área na Black Hat Conference 2009 em Las Vegas, evento anual que reúne profissionais (e hackers) de várias localidades, para compartilhamento de informações sobre técnicas de ataques por meio da web. O responsável pela descoberta foi Dino Dai Zovi, co-autor da obra The Mac Hacker’s Handbook, fruto de anos de pesquisa sobre a segurança do sistema operacional da Apple.

Publicidade

A técnica usada na descoberta foi nomeada “Machiavelli” e explora uma vulnerabilidade no kernel do Mac OS X capaz do expor o sistema a acessos não-autorizados que podem abrir dados do usuário mesmo quando criptografados. Tais efeitos, contudo, só afetam máquinas que já tenham sido “preparadas” para eles, com a instalação de software capaz de expor a brecha de segurança a um ataque.

Nesse caso, a vulnerabilidade ainda depende do consentimento dos usuários para que seja prejudicial, de forma que ser cauteloso com downloads de aplicativos não custa nada para se manter longe desta e de outras falhas. Um porta-voz da Apple foi contatado pela Reuters para debater o caso, mas não respondeu.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple dobra a capacidade de HD dos dois modelos da Time Capsule [atualizado]

Próximo Artigo

Nintendo admite que iPhone é um concorrente do DSi

Posts Relacionados