O melhor pedaço da Maçã.

my6sense é leitor de RSS “inteligente” que torna a leitura diária de feeds mais intuitiva

Pessoas que gostam de ler on the go sempre confiam nos bons feeds RSS para ter fácil e rápido a acesso às informações que realmente lhes interessam. No caso do iPhone, há boas soluções dessa área à venda na App Store, e o próprio Google conta com uma versão móvel do Reader, mas nenhuma delas simplifica a leitura de feeds quando você possui muitas assinaturas na sua conta e quer passar rapidamente pelas últimas novidades.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UhyYLetR7nA[/youtube]

No entanto, já temos desenvolvedores interessados em solucionar esse problema no campo mobile, e a turma da my6sense é uma das primeiras a apresentar algo a respeito. Seu leitor RSS online, em conjunto com um aplicativo para o iPhone, concederão a usuários a possibilidade de organizar suas assinaturas de forma a colocar os assuntos e as fontes que leem como prioridade, simplificando o acesso diário a informações na internet.

Enquanto os leitores tradicionais colocam a informação nos olhos do usuário de forma cronológica, o my6sense monitora exatamente o que você lê, o que ignora, os links externos que você abre no navegador, a ordem em que eles chegam e são lidos por você, além de seguir outros critérios. Depois de algum tempo tirando proveito desses algoritmos, o usuário ficará bem sintonizado nos tópicos de maior relevância no seu dia-a-dia.

Publicidade

Uma vez que a leitura é bastante facilitada pelo app, é possível trazer todas as suas principais fontes para o my6sense, sem muita complicação. Ele permite cadastrar streams de atualizações no Facebook, Twitter, Flickr, LinkedIn e FriendFeed, bem como importar suas assinaturas RSS do iGoogle, Google Reader, NewsGator (que será descontinuado em breve) e muitos outros.

O my6sense é um aplicativo gratuito, mas ainda não está na App Store. O processo de aprovação da Apple prejudicou a sua desenvolvedora, que esperava lançá-lo logo para seus atuais usuários. Por ora, é possível ter uma prévia do seu funcionamento no leitor online, e uma extensão para o Firefox também está em desenvolvimento.

[Via: ReadWriteWeb.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G pega fogo em carro na Holanda

Próx. Post

Anatel reservará faixas de frequência para a telefonia celular de quarta geração no Brasil

Posts Relacionados