A fim de expandir o seu número de lojas abertas na Europa, a Apple preencheu uma nova vaga executiva para cuidar dos assuntos imobiliários no continente, conforme informa uma fonte ligada ao Retail Week. Chris Braithwaite, sócio de uma empresa que já trabalhou com ela nessa área, deverá assumir sua nova posição de diretor até o final do mês que vem, onde cuidará da análise de locais para abertura de novas Retail Stores.
A Apple chegou ao final do primeiro semestre de 2009 com 258 lojas abertas ao redor do mundo, mas apenas 21 — 16 no Reino Unido, 3 na Suíça, 1 na Itália e mais 1 na Alemanha — estão localizadas na Europa. Até o momento, é prevista pela empresa a abertura de 25 lojas até o final deste ano (além da remodelação de outras 100), mas apenas uma inauguração está confirmada na Europa — a primeira loja oficial da Apple na França.
O grande diferencial das Apple Retail Stores, além de todos os serviços e produtos que elas oferecem, é o fato de trabalharem muito com o público novo na plataforma da Maçã. Já faz um bom tempo que mais da metade das aquisições de Macs nessas lojas é feita por novos usuários, e não foi diferente no último trimestre fiscal.
[Via: 9 to 5 Mac.]