O melhor pedaço da Maçã.

Mac + iPhone #FAIL: janela em miniatura, Dock do Mac OS X em cima do Windows XP e mais!

Nossa série #FAIL de hoje conta com dois extras bem bacanas que fogem um pouco do padrão, mas incrementam a leva da semana. 😉 E, por falar nela, os dois erros que dominaram — ambos bem feios — ocorreram no Mac OS X; a única contribuição relacionada ao iPhone já é meio antiga, e entrou só pra constar.

Publicidade

Aos que curtem esses posts, divirtam-se! 🙂

Janelinha minúscula solta por aí

Este é super estranho! 😛 O Guilherme Rambo conta que há uns dias estava editando alguns sons pelo Audacity e conversando com pessoas no MSN via Adium. Quando clicou em uma das janelinhas de conversação que estavam minimizadas no Dock, ela subiu pelo efeito “gênio” mas acabou ficando em miniatura, veja só:

Mac FAIL janelinha

“O programa continuava funcionando, inclusive consegui enviar mensagens com a janela ‘anã’. Foi só minimizá-la e expandi-la novamente para o problema ser resolvido, mas foi o bug mais bizarro que já vi”, comenta o Guilherme.

iPhone com sinal, mas sem operadora

Este já é meio repetitivo porque não é raro de acontecer, mas vale o alerta do Guilherme à Apple: como o iPhone pode estar com sinal, mas sem operadora? 😛 Segundo ele, o bug só se resolveu ativando e desativando o Modo Avião no aparelho.

iPhone FAIL sinal operadora

Dock por cima do Windows no VMware Fusion

Depois de colocar o Windows XP em tela cheia no VMware Fusion, o Alexandre Santiago se deparou com o Dock do Mac OS X preso sobre a tela. Ele diz que a coisa só foi soluciada reiniciando todo o aplicativo, que roda num MacBook Pro do final de 2008 com 4GB de RAM e o Leopard 10.5.7.

Mac FAIL Dock VMware

. . .

EXTRA: bug no iTunes para Windows

Este entra como “extra” porque não é um #FAIL nem de Mac, nem de iPhone — porém é do iTunes (um software da Apple) rodando no Windows. Na imagem abaixo, capturada pelo Marcelo, a barra de informação sobre a capacidade do seu iPhone (de 8GB) está um tanto estranha, mostrando um uso superior ao total possível, e ainda com uma proporção visual bastante errada para o espaço livre, por exemplo.

Windows FAIL iTunes

EXTRA II: iPhone 3G com adesivo invertido em loja da Vivo

Eu não sei se eu choro ou dou gargalhadas olhando pra algo assim. Uma loja da Vivo no Iguaçu Top (Nova Iguaçu, RJ) está expondo um iPhone 3G com um adesivo em sua tela que dá a ideia de que ele está ligado. Até aí, tudo bem; um pouco tosco (custa ligar de verdade?), mas nada fora do convencional. Mas de cabeça pra baixo é sacanagem:

iPhone FAIL adesivo Vivo

Quem registrou foi o Eduardo Furtado de Souza Oliveira.

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você já participou da promoção MacMagazine + Electronic Arts? Concorra a três cópias do The Sims 3 pra Mac/PC!

Próx. Post

Enquete: maior parte dos leitores do MacMagazine prefere um mouse externo convencional

Posts Relacionados