O melhor pedaço da Maçã.

Com grande mudança visual no QuickTime X Player, Apple também prepara remodelação do seu plugin

A interface do QuickTime X Player já foi demonstrada pela Apple e está bem clara para o lançamento do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, mas, devido a tamanha diferença em relação à atual versão 7, não faz sentido manter o estilo atual do plugin web, usado por muita gente para assistir a vídeos e acompanhar streamings de conteúdos ao vivo. Assim, é provável que ela esteja planejando uma remodelação para os seus controles de execução, e o AppleInsider foi o primeiro oferecer uma previsão dela:

Publicidade

QTX Plugin

Apesar de nada do proposto acima ter sido confirmado como oficial, a mudança combina bem com o player local, mas não aparenta dar espaço principal para o conteúdo da mesma forma. Seria interessante, por exemplo, se a barra de controles tivesse um leve nível de opacidade, bem como a possibilidade de sumir da visão do usuário em vídeos, quando o cursor fosse posicionado fora deles.

Mas vamos esperar para ver: o próprio AppleInsider acertou em cheio quando revelou um mockup da interface do QuickTime X Player bem antes de ela aparecer em um build do Snow Leopard. No fim das contas, acho essa evolução natural e sou capaz de me acostumar a ela, caso esteja no lançamento final.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mesmo com a saída de Eric Schmidt, FTC continuará investigando diretorias da Apple e do Google

Próx. Post

Mozilla libera a versão 3.5.2 do Firefox [atualizado 2x]

Posts Relacionados