O melhor pedaço da Maçã.

Dr. Eric Schmidt, CEO do Google, renuncia sua posição na diretoria executiva da Apple

Saiu o resultado da conversa: a Apple anunciou hoje em um press release que o CEO da gigante de buscas, Eric Schmidt, está renunciando à sua posição na diretoria executiva da empresa (quem não sabia?). Schmidt trabalhou no quadro de diretores da firma de Cupertino por exatos três anos, mas a situação atual em que as duas companhias se encontram afetou diversas áreas onde ele podia atuar.

Publicidade
Steve Jobs (CEO da Apple) e Eric Schmidt (CEO do Google)
Steve Jobs (CEO da Apple) e Eric Schmidt (CEO do Google)

Steve Jobs, CEO e membro da diretoria executiva da Apple, falou no anúncio a respeito da saída de Schmidt:

Eric foi um excelente membro na diretoria executiva da Apple, investindo seus tempo, talento, paixão e sabedoria valiosos para ajudar a Apple a se tornar bem-sucedida. Infelizmente, como o Google entrou mais a fundo nos negócios principais da Apple, com o Android e o Chrome OS, a eficácia de Eric como membro da diretoria diminuirá significativamente, pois ele terá de recusar participação em mais reuniões nossas devido a potenciais conflitos de interesse. Como consequência, decidimos mutuamente que agora é o momento adequado para Eric renunciar à sua posição na diretoria executiva da Apple.

Note que em momento nenhum Jobs cita o caso da rejeição do Google Voice na App Store, que não possui tanta importância no meio de motivos mais relevantes, como Chrome OS e Android, mas que também está sendo apontado por certas fontes como um possível causador. De fato, isso é algo que a FCC está investigando por conta própria, e por enquanto não deverá ser citado por nenhuma das duas empresas.

Já faz muito tempo que Schmidt não participa de todas as reuniões da Maçã devido ao Android, que é uma plataforma móvel com o mesmo potencial do iPhone, apesar de não ser tão bem-sucedido quanto ele. Entretanto, Google e Apple também trabalharam juntas em vários produtos nos últimos três anos e, mesmo sem toda essa relação executiva, não deixaremos de ver novidades da gigante de buscas para o Mac OS X ou para o iPhone OS — a não ser que sejam barradas na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skype corre risco de ser descontinuado

Próx. Post

Apple oferece ressarcimento para família de vítima, numa tentativa de acobertar caso de iPod touch que explodiu

Posts Relacionados