A esperança que os usuários de MacBooks brancos tinham de serem ressarcidos pelos defeitos na fabricação do seu exterior aparenta estar indo para o ralo, conforme mostra um novo artigo do Sydney Morning Herald sobre o assunto. Tais falhas vêm ocorrendo no portátil mais acessível da empresa há um bom tempo, e nós do MacMagazine começamos a falar delas há mais de um ano, com dicas para solucionar e prevenir o aparecimento de diversas rachaduras.
Como já comentamos, esses defeitos não aparecem a curto prazo e ficam localizados em algumas áreas específicas da máquina, como a sua parte frontal (logo abaixo do descanso de punho e trackpad), as áreas em volta das portas de entrada e saída (I/O), os cantos traseiros e a área de ventilação traseira. Até uma galeria no Flickr já existe com fotos de MacBooks que apresentam essas rachaduras.
Essa demora da Apple em tomar uma atitude para investigar o processo de fabricação do portátil está deixando muita gente insatisfeita, além de motivar uma firma de advogados norte-americana — a Seeger Weiss — a levar o caso para a justiça dos Estados Unidos, pedindo a usuários afetados que também se manifestem junto a ela para conseguir uma posição sobre o assunto.
Certos casos relacionados a rachaduras em MacBooks chegaram a ser analisados pela Apple, mas foram considerados efeitos da falta de cuidado dos usuários envolvidos, não sendo cobertos pela garantia. O fato de a empresa tomar esse tipo de ação deixou muitos entusiastas da plataforma ainda mais insatisfeitos, como é o caso de Anthony Agius, do MacTalk. “Eu acho que [o MacBook branco] é um dos produtos de pior qualidade da Apple. Nenhum outro produto dela foi tão malfeito”, disse ele.