O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone dispara crescimento na produção de memórias NAND flash

NAND flash no iPhoneTodo produto de sucesso precisa manter um fornecimento estável e seguro dos seus componentes para que possa continuar atendendo à demanda do mercado. A Apple, com o franco sucesso do iPhone, não fez diferente e já garantiu junto à Toshiba a sua cota para as futuras unidades. Com 5,2 milhões de aparelhos vendidos no último trimestre, o iPhone despertou não apenas o crescimento da industria de memórias NAND flash, como também inspirou outros dispositivos a adotar a tecnologia.

Publicidade

A iSuppli acredita que o faturamento global de vendas de memórias NAND flash deverá alcançar um patamar de US$932,5 milhões em 2013, com crescimento anual de 41,1% a partir dos US$166,5 milhões atingidos no último ano.

“Os fabricantes de NAND flash podem agradecer à Apple Inc. por iniciar essa tendência, que através do iPhone injetou vida nova no mercado de memórias”, declara o analista Michael Yang.

E a entrada da empresa no mercado chinês — com um potencial de quase um bilhão de clientes —  tem deixado os fornecedores alvoroçados com a promessa de vendas crescendo constantemente. Sejam Palm Pres, BlackBerries Storm, G1s ou iPhones, o que os fabricantes querem é que cada vez mais modelos de smartphones usem a tecnologia para atender à necessidade dos consumidores de armazenar músicas, vídeos, aplicativos e jogos.

Publicidade

“Nós vemos flash como um componente chave [para a Apple], porque, como vocês sabem, nós o utilizamos em diversos dos nossos produtos”, declarou recentemente Tim Cook, COO da Maçã.

[Via: Fortune Brainstorm Tech.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Babelgum desenvolve app para o Coldplay que promove seu novo single "Strawberry Swing"

Próximo Artigo

Blizzard adia StarCraft II para 2010

Posts Relacionados