último trimestre fiscal, período no qual chegamos a constatar quedas sequenciais de até 17,2% nas arrecadações para a Apple.
Um estudo da firma de investimentos Needham & Co. está colocando forte confiança nas lojas da Maçã ainda para o ano de 2009, quando seus lucros deverão voltar a crescer significativamente. Assim como muitos estabelecimentos, elas também foram abaladas pela crise e perderam a chance de continuar crescendo até o
A análise feita pelo analista Charlie Wolf conclui que a área de varejo é a “quarta perna que sustenta a Apple” — as outras três são Mac, iPod e iPhone —, pois a maior parte das suas vendas traz novos usuários para os produtos da empresa, especialmente seus computadores. A tendência é que os lucros das Retail Stores voltem a crescer, aos poucos, até o final do ano, mas ainda não teremos notícias muito animadoras nos próximos resultados financeiros da Apple.
Wolf estima que essas lojas são responsáveis por incentivar 25% dos usuários do mundo Windows (que hoje compõem a maioria dos seus visitantes) a migrar para o Mac. Talvez seja por isso que a Microsoft esteja desesperada para abrir seus próprios estabelecimentos próximos aos mais populares da Apple…
[Via: AppleInsider.]