O melhor pedaço da Maçã.

App para iPhones vibra em intervalos pré-determinados, ótimo para apresentações em público

Ícone - Quietto

Quem costuma se apresentar em público sabe quão importante é controlar o tempo de seus discursos. Aplicativos como Keynote e PowerPoint oferecem em suas telas contadores de tempo, mas isso pode não ser muito eficiente e às vezes o apresentador nem tem essa tela posicionada adequadamente durante a fala.

Publicidade

É aí que entra o Quietto, app para iPhones criado pelo Julio Barros.

YouTube video

Conforme mostra o vídeo de apresentação acima, o aplicativo emite alertas vibratórios (isto é, totalmente silenciosos) ao usuário, informando seu progresso no tempo. Ele é ótimo para você saber se está avançando rápido ou devagar demais.

Publicidade

Os alertas podem ser configurados de duas formas: a primeira é o Timer, em que você define um tempo máximo e quantos alertas quer receber durante esse período; a outra é Cronômetro, que emite alertas indefinidamente dentro do espaço de tempo selecionado.

YouTube video

O legal é que o Quietto pode ser usado também em uma série de outros cenários, incluindo negociações estressantes, reuniões indesejadas e desagradáveis, entrevistas, mulheres em fase de amamentação, exercícios na academia, etc.

Publicidade

Embora funcione de maneira simples e intuitiva, o app certamente se tornaria ainda melhor com algumas melhorias visuais gerais. Vale notar que ele até roda em iPods touch, mas o gadget não possui motor vibratório, então a coisa perde o sentido.


Ícone - QuiettoQuietto

US$ 1 | 1,9 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones.
Prós: ideia muito bem bolada.
Contras: a interface ainda pode melhorar.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do Quietto!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do app Quietto os 5 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o nome do software da Apple destinado a apresentações com slides.

Exemplo:

PowerPoint RT @MacMagazine: App para iGadgets vibra em intervalos pré-determinados, ótimo para apresentações em público • http://mcmgz.in/dq7

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no Two Dollar Tuesday: Chronos, Numi e iWriter

Próx. Post

Clássica brincadeira “Stop!” ganha versão para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados