O melhor pedaço da Maçã.

Wii Transfer: uma alternativa ao Apple TV?

Icone do Wii TransferQuem não gostaria de ter a biblioteca do iTunes sincronizada com a TV do dia-a-dia? Acredito que boa parte das pessoas levantaria o indicador pra cima. O aplicativo Wii Transfer, da Riverfold, entra justamente numa lacuna de usuários do jukebox digital da Apple que não querem pagar cerca de US$230 (ou mais) pelo Apple TV e possuem o Nintendo Wii em casa.

Publicidade

O Wii Transfer nada mais faz do que montar uma interface web para a biblioteca do iTunes, basicamente. As únicas coisas que o usuário precisa fazer é instalar o aplicativo, ligar o Wii, entrar no seu navegador de internet e digitar o endereço IP da máquina. Basta seguir os passos ditados pelo software, nada complicado.

O Mac fica então encarregado de fazer o streaming de áudio ou vídeo para o Wii. Também é possível visualizar toda a biblioteca de fotos do iPhoto, o que é uma beleza.

Publicidade

Só fique atento a alguns detalhes: o primeiro é que o browser do Wii não é gratuito; precisa-se comprá-lo na Wii Store e custa 500 pontos. Uma outra coisa é que é preciso liberar o firewall do Mac na porta 9000 para conexões locais:

Libere a porta 9000 para o aplicativo não ser bloqueado no firewall
Libere a porta 9000 para o aplicativo não ser bloqueado no firewall

Para quem usa o Time Machine, existem alguns detalhes extras. Enquanto eu estava vendo a biblioteca de vídeos com a minha filha, o sistema de backup entrou em ação. Resultado: o streaming do vídeo parou porque toda a velocidade da conexão do Mac foi para a comunicação com o Time Capsule via wireless.

Vale lembrar que somente a parte de vídeos do iTunes não é lida automaticamente pelo Wii Transfer: é preciso selecionar manualmente os vídeos que serão transmitidos por streaming.

É necessário selecionar manualmente os vídeos para streaming no Wii
É necessário selecionar manualmente os vídeos para streaming no Wii

Ah, e claro, o Wii Transfer também faz o trabalho em relação ao Wii. Você pode fazer um backup do seus Miis no aplicativo, como também dos jogos salvos.

De qualquer forma, o aplicativo quebra um grande galho aos órfãos do Apple TV. Ele custa US$19, pode ser comprado diretamente pelo site da Riverfold e requer o Mac OS X 10.4 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lucros das Apple Retail Stores voltarão a crescer até o final do ano, diz analista

Próx. Post

Adeus iPod? Olá iProd!*

Posts Relacionados