O melhor pedaço da Maçã.

Comunidades do WhatsApp só chegarão ao Brasil em 2023

Comunidades do WhatsApp

É oficial: o recurso de Comunidades do WhatsApp chegará apenas em 2023 aqui ao Brasil. Ontem (25/8), a Meta, empresa responsável pelo mensageiro, enviou um ofício ao Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo informando que tanto as Comunidades quanto o aumento do tamanho dos grupos da plataforma serão implementados no país somente no ano que vem.

Publicidade

O ofício é uma resposta ao próprio MPF, o qual solicitou em abril que a empresa segurasse o lançamento das duas funcionalidades no Brasil até que passassem as eleições, por temerem a disseminação de informações falsas.

Na época, a empresa acatou a solicitação, porém o MPF voltou a pedir o adiamento dos recursos até janeiro de 2023. Novamente, a Meta atendeu ao pedido. Agora, o MPF afirma que “foram atendidas as expectativas” e que “seguirá atuando, procurando contribuir para o aprimoramento das políticas de enfrentamento à desinformação das principais plataformas digitais que operam no país”.

As Comunidades permitirão a criação de até 256 grupos e o encaminhamento de mensagens para até 2.560 contatos de uma só vez. Quando elas chegarem, também virão com a possibilidade de adicionar até 512 pessoas a um grupo, cujo limite hoje é de 256 no Brasil.

Publicidade

Sobre os novos recursos e a decisão, um porta-voz do WhatsApp afirmou:

Estamos entusiasmados com o valor que a funcionalidade “Comunidades” trará para que organizações sociais e empresas possam gerenciar suas conversas em grupo. Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar “Comunidades” no Brasil antes de 2023.

O WhatsApp liberou ontem a atualização 22.17.77 citando algumas novidades já lançadas recentemente, incluindo a possibilidade de transferir o histórico de conversas do Android para o iOS de maneira mais segura, envio de arquivos com até 2GB e uso de qualquer emoji para reagir a uma mensagem.

Apesar de o changelog também mencionar os grupos com até 512 pessoas, como já explicamos, esse recurso não estará disponível imediatamente no Brasil.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via G1

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Elon Musk anuncia rede para celulares com cobertura mundial

Próx. Post

Apple TV+ anuncia 2ª temporada de “Acapulco” para 21/10

Posts Relacionados