O melhor pedaço da Maçã.

JR Hexatone Pro é mais um app para criação musical profissional no iPhone/iPod touch

Você já ouviu falar em Jordan Rudess? Em caso negativo, saiba que ele (aí na foto) é um tecladista bastante renomado e toca na banda Dream Theater. Em colaboração com a Amodio, desenvolvedora de apps especializada em títulos musicais, ele lançou nesta semana o JR Hexatone Pro, um programa que funciona como um sequenciador de sons no iPhone/iPod touch.

Publicidade

JR Hexatone Pro

O JR Hexatone Pro é uma ferramenta para geração de loops hexadirecionais (com seis canais) que usa inteligência artificial e algoritmos de randomização avançados para produzir estruturas sônicas em mutação constante. Ele é capaz de criar diversos tipos de loops de batidas, sequências melódicas e padrões rítmicos, graças à sua habilidade de carregar samples customizados pelo usuário e modificá-los em tempo real. Efeitos de Stutter ou Chorus podem ser até mesmo controlados pelo acelerômetro dos gadgets.

O aplicativo já vem acompanhado de uma biblioteca enorme, incluindo 400 samples originais de fábrica e 40 pré-definições de loops. Depois de criar e gravar loops, os usuários podem exportá-los em arquivos .wav/.caf (através da tecnologia ioLibrary) e passá-los para desktops Mac/PC — através de um servidor para conexão Wi-Fi — para uso diretamente no Intua Beatmaker.

Publicidade

Assista a um vídeo de apresentação do projeto:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5usPtRhbyBA[/youtube]

Compatível com o firmware 2.2.1 ou superior, o JR Hexatone Pro custa US$10 na App Store (24,3MB).

[Dica do Eduardo Rolim, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google brigará com a Apple na China

Próx. Post

Mike Beltzner, diretor da Mozilla, fala sobre o Chrome e aspectos do Firefox 3.6

Posts Relacionados