O melhor pedaço da Maçã.

Para a Piper Jaffray, tablet da Apple poderá abrir um negócio de US$1,2 bilhão só em 2010

Gene Munster é um analista da Piper Jaffray bastante conceituado e bem envolvido com questões relacionadas ao mundo Apple. Todavia, fazia já alguns meses desde que ele teceu comentários ou previsões acerca da tão falada Apple tablet. Hoje, o especialista quebrou o gelo e não só trouxe possíveis novas informações sobre o produto, como até mesmo um mockup que nunca tínhamos visto:

Publicidade

Mockup de Apple Tablet ou iTablet

Segundo Munster, a tablet será lançada no começo de 2010 e deverá custar — como se diz bastante por aí — algo em torno de US$500 e US$700 — isto é, seria posicionada entre os iPhones e os MacBooks —, com uma previsão inicial de vendas bastante superior ao Apple TV em seu primeiro ano. Ele aposta que o produto virá com um modem 3G embutido, e cita ambas AT&T e Verizon Wireless como possíveis parceiras da Apple na comercialização do dispositivo (com subsídios).

Nos primeiros 12 meses de disponibilidade da iTablet, Munster acredita que a Apple poderá vender dois milhões de unidades do novo Mac, gerando potencialmente US$1,2 bilhão em receita para a empresa — isto é, cerca de 3% de todo o faturamento da firma de Cupertino para 2010.

Tamanho sucesso é previsto por Munster devido ao fato de que a tablet será bem semelhante a um iPod touch, porém maior. O produto seria capaz de usufruir não só dos mais de 70.000 títulos hoje disponíveis na App Store, como teria também de “uma nova categoria de apps destinados à sua tela maior”. A iTablet também concorreria diretamente com netbooks, principalmente em tarefas corriqueiras como navegação na internet, emails e acesso a mídias digitais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eric Schmidt, CEO do Google, trabalhava praticamente de graça na Apple

Próx. Post

Hitachi lança disco rígido de 2TB a 7.200RPM para desktops

Posts Relacionados