O melhor pedaço da Maçã.

Para atender os donos de iPhones, Google está planejando a implantação do Voice na web

Pelo jeito, o dilema que está rolando na gigante de buscas em relação ao iPhone é construir as coisas do zero na web, quando a Apple não as aprova na App Store. Assim como foi com o Latitude, o Google Voice também irá para as nuvens, a fim de atender às necessidades dos usuários da plataforma móvel da Maçã — especialmente aqueles que se revoltaram com o caso recente.

Publicidade

Google Voice no iPhone

Quem disse isso foi David Pogue, colunista de tecnologia do The New York Times. “O Google disse que já está preparando uma alternativa ao Google Voice App, que terá as mesmas funções do aplicativo rejeitado”, conta ele. Obviamente, elas terão de tomar a forma e o visual de uma página web, mas se comportarão da mesma maneira, com direito a ícone na tela inicial e tudo.

A gigante de buscas não comentou nada sobre o artigo de Pogue, mas ele condiz com as palavras que um porta-voz da empresa concedeu ao AppleInsider na semana passada, nas quais afirmou que ela irá tirar proveito de todas as formas possíveis para entregar serviços aos usuários de iPhones/iPods touch.

Publicidade

“Trabalhamos pesado para levar aplicativos do Google para várias plataformas, incluindo o iPhone OS. […] Nós continuaremos trabalhando para dar acesso aos nossos serviços para os usuários de iPhones, tirando vantagem dos navegadores móveis, por exemplo”, disse o porta-voz.

Com toda confusão que esse assunto trouxe para a Apple e para a AT&T, seria um tiro no pé ela tentar fazer algo para impedir o Google de tentar oferecer acesso ao Voice pelo Mobile Safari. “O que a Apple fará agora? Vai começar a bloquear acesso a sites individuais?”, disse Pogue.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Thiphone: prenda o iPhone na sua coxa

Próx. Post

Analista prevê que ações da Apple chegarão a US$335 daqui a três anos

Posts Relacionados