O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Banco norte-americano oferece depósito de cheques através do seu aplicativo para iPhone

Responsável por servir basicamente a profissionais do setor militar norte-americano, o banco USAA está prestes a atualizar seu aplicativo para iPhones, oferecendo a possibilidade de clientes depositarem cheques pelos próprios aparelhos. O recurso funciona de forma bastante simples: basta tirar uma foto do cheque para ele ser automaticamente enviado para processamento, onde o dinheiro é depositado na conta do beneficiado.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b58MqoW2ziw[/youtube]

A ideia é pioneira e bastante interessante, pois nos dias atuais qualquer avanço tecnológico em internet ou em mobile banking cai por terra quando você recebe um cheque em mãos. No caso deste banco, 60% dos atuais clientes são qualificados a usar o recurso, pois eles devem possuir crédito e algum tipo de seguro para evitar fraudes.

“O celular se tornará essencial para como as pessoas interagem com instituições financeiras”, disse Wayne Peacock, vice-presidente do USAA, que conta com aproximadamente um milhão de usuários dos seus serviços móveis. Por isso, esse recurso de depósito de cheques não se limitará ao iPhone, devendo chegar em breve a outros aparelhos atualmente suportados pelo banco.

Com a iniciativa, a reputação do banco deverá crescer junto a clientes corporativos (bem como aos geeks de plantão), mas isso não deverá ser uma exclusividade deles por muito tempo. Há mais de 15 milhões de pessoas que utilizam serviços de mobile banking mensalmente só nos Estados Unidos (segundo a comScore), onde a principal instituição financeira é o Bank of America, com três milhões de usuários dos seus serviços móveis (43% deles, usuários de iPhones/iPods touch).

[Via: The New York Times.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Projeto de nova Apple Retail Store em Melbourne (Austrália) enfrenta protestos

Próximo Artigo

Vídeo acelerado mostra produção, confecção e edição da última capa da revista Macworld

Posts Relacionados