O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CourseSmart traz sete mil livros didáticos para iPhones/iPods touch

CourseSmart eTextbooksTodo mundo sabe que a presença dos produtos da Apple no setor educacional é forte, e, com o crescimento do interesse pelo livros digitais nos dispositivos móveis, era natural que os grandes nomes fossem pouco a pouco figurando na App Store.

Publicidade

Primeiro foi a Barnes & Noble; agora foi a CourseSmart, líder no crescente mercado de livros didáticos digitais, que acabou de lançar o seu aplicativo na loja da Apple.

Além de disponibilizar o seu catálogo para iPhones/iPods touch, a empresa lançou também uma versão para Mac OS X e Windows, com a qual os estudantes podem acessar um acervo que supera sete mil títulos.

Segundo a empresa, alunos de mais de cinco mil faculdades já compraram livros deles, que oferecem versões baratas e que expiram após 180 dias. “Ninguém irá usar o iPhone para fazer seu dever de casa, mas ele se tornará uma ferramenta móvel de aprendizado”, disse Frank Lyman, vice-presidente executivo da CourseSmart.

Publicidade

A empresa é uma joint-venture entre a McGraw-Hill e a Pearson, que, em conjunto, representam os esforços de 12 editoras na transformação em realidade do sonho de educar em qualquer lugar.

Para tirar proveito do programa, é necessário ter uma conta junto à empresa, que atende principalmente o mercado norte-americano. Por causa da mensalidade cobrada para acessar o conteúdo dos livros, o aplicativo — repleto de funcionalidades e gratuito — não permite o seu uso sem um cadastro prévio.

Publicidade

A entrada da CourseSmart nesse mercado pode significar uma forte concorrência ao Amazon Kindle, devido à popularidade dos produtos da Apple junto aos estudantes. Segundo analistas, a situação pode ficar ainda mais complicada para a concorrência se o rumor da tablet se confirmar, pois vários deles acreditam que o novo dispositivo seria muito popular em colégios e universidades.

No entanto, de acordo com o Wall Street Journal, a empreitada, que concentra vários elementos para ser um grande sucesso na App Store, pode ser um completo fracasso, se não investir em divulgação entre os jovens. A loja já conta com diversas opções e, para um serviço novo, ganhar a atenção sem um pouco de esforço é algo quase impossível.

Que tal dar uma conferida no aplicativo e tirar suas próprias conclusões?

[Via: theAppleBlog.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Pacote completo de wallpapers do Mac OS X 10.6 é o "estado da arte" (literal e figurativamente)

Próximo Artigo

Dia 11 de agosto: você por acaso sabe o que é comemorado nesta data?

Posts Relacionados