Se tem um segmento que cresceu de forma exponencial durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) foi o de aplicativos de videochamadas. De um dia para o outro, nos vimos confinados em casa e fazendo reuniões de trabalho de forma remota.
Um desses aplicativos que mais cresceu foi o Zoom. Através dele, usuários podem fazer reuniões gratuitas com até 100 participantes de uma forma bem fácil através do computador, do tablet ou do smartphone.
Porém, mesmo com todos os seus benefícios, nem tudo são flores no Zoom. Já comentamos por aqui, inclusive, que ele foi muito criticado por sua falta de segurança, por exemplo. Por isso, caso você não queira mais manter a sua conta no serviço, é possível excluí-la de uma forma muito fácil.
Antes de mais nada, o processo a seguir é válido apenas para quem possui uma conta gratuita no Zoom. Por isso, caso tenha uma conta paga, será preciso cancelá-la antes.
Feito isso, acesse o site do Zoom pelo navegador do computador ou do iPhone e insira o seu endereço de email e senha — até o momento, não é possível fazer esse procedimento diretamente pelos aplicativos.
No caso do iPhone, toque em “Perfil” (no topo da tela) e depois em Gerenciamento de Conta » Perfil da conta. Em seguida, vá em “Encerrar minha conta”. Para confirmar a exclusão da conta, insira novamente a sua senha e toque em “Continuar”.
Se estiver usando o navegador do computador, vá até Gerenciamento de Conta » Perfil da conta (na aba lateral) e siga os mesmos passos descritos acima para fechar a sua conta.
Caso queira usar novamente o serviço, será necessário criar uma nova conta.
Muito fácil, não é? 👨💻
Requer o iOS 11.0 ou superior