O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dia 11 de agosto: você por acaso sabe o que é comemorado nesta data?

Pois bem, muitos devem saber que 6 de agosto é lembrado como o dia em que a Microsoft tirou a Apple do buraco e Steve Jobs retornou ao comando da Apple, mas o que dizer sobre o dia 11 de agosto?

Publicidade

10-faculdade-de-direito-olinda-ipodtouch

Este dia não tem nada a ver com a Apple ou Microsoft, mas tem tudo a ver com estudantes e, principalmente, com advogados. 🙂 Em 11 de agosto de 1827, eram criados os primeiros cursos jurídicos — e universitários! — no Brasil e, por conta disso, instituiu-se esta data como o Dia do Advogado. Duas faculdades foram criadas pela Lei baseada no projeto de José Cardoso Pereira de Melo, Januário da Cunha Barbosa e Antônio Ferreira França: a Faculdade de Direito do Recife (na foto acima) e a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Vade Mecum no iPod touchPara os juristas em geral, advogados e estudantes de Direito que apreciaram o app Vade Mecum (link para a iPhone App Store), a Max Systems resolveu comemorar esta data com um desconto de 30% no preço do aplicativo: ele sai por apenas US$7 e já está na versão 1.0.3, com mais textos legais e novas funcionalidades. Aproveite! A promoção acaba à meia-noite de amanhã. 😉

E aqui, uma mensagem do presidente da Seccional da OAB de Santa Catarina, Paulo Roberto de Borba:

A partir do momento em que um jovem decide ser advogado, está optando por uma das profissões mais belas e completas que pode escolher, pois a palavra ad + vocatus significa um chamado, uma verdadeira vocação. Há quem diga que a advocacia seria um sacerdócio, eu prefiro pensar que é uma missão e que o combustível que nos move é a oportunidade que a profissão nos proporciona de lutar para assegurar o direito à justiça.

[…] Nosso maior inimigo continua sendo o descaso com a justiça neste país, lamentavelmente, hoje, um berço de muitas desigualdades, com reflexos diretos na prestação jurisdicional. E mesmo em meio a tantos impasses e crises, o advogado não pode se permitir esmorecer. Seguir, enfim, buscando o conhecimento, o debate e a discussão madura, sempre profundamente comprometido com a busca pela justiça.”

[Fonte: OAB – Conselho Federal.]

Sem advogado, não haveria justiça. Pois sem o advogado, os cidadãos não teriam como proteger os seus direitos ou requerê-los. É através do advogado que o cidadão consegue ir à Justiça defender os seus direitos. De acordo com o Código de Ética da OAB, cabe ao advogado lutar pela aplicação da Justiça, de defender o cumprimento da Constituição e o respeito à Lei, para que esta seja aplicada de acordo com os fins sociais a que se dirige e ao bem comum. Deve proceder com lealdade e boa-fé em suas relações profissionais e empenhar-se na defesa das causas confiadas à ele. Deve enfim, respeitar todos os preceitos contidos neste Código, para poder honrar a carreira advocatícia.

Promoção-relâmpago: concorra a dois promo codes do Vade Mecum!

Agora, um presente. 😉 Os dois primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Feliz Dia do Advogado!” (gritou “Eu quero!”, já está desclassificado) levarão códigos promocionais do Vade Mecum para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Vade Mecum Jurídico Brasileiro

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte e feliz Dia do Advogado! 😀

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

CourseSmart traz sete mil livros didáticos para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo

Mozilla muda planos de lançamento do Firefox 3.6 e prevê disponibilidade para novembro

Posts Relacionados