O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa opção que impede menção de usuários

rafapress / Shutterstock.com
Twitter

Se o Twitter permite escolher quem pode nos marcar em fotos, o mesmo não acontece quando falamos em menções de texto em tweets, as quais podem ser feitas por qualquer pessoa e geram uma notificação caso você não tenha desabilitado a opção referente a elas nas configurações.

Publicidade

Principalmente com o objetivo de evitar spam e menções indesejadas, a rede social está testando deixar o recurso parecido com o da marcação de fotos, o que permitirá ao usuário controlar quem pode mencioná-lo tanto em tweets quanto em respostas — algo que já havia sido conceituado em meados do ano passado, vale notar.

Será possível permitir menções de qualquer conta (que é o comportamento atualmente), apenas de contas que você segue ou até mesmo desabilitar completamente as menções.

O Twitter está trabalhando para permitir que você controle quem pode lhe mencionar no Twitter.

A engenheira Jane Manchun Wong mostrou uma captura de tela (acima) com o recurso em funcionamento e destacou que campanhas de spam e golpes em massa poderão ser facilmente evitados com o limite para as menções.

Publicidade

De acordo com o The Verge, o designer de privacidade do Twitter, Dominic Camozzi, chegou a confirmar que o recurso estava sendo desenvolvido, mas excluiu o tweet com o anúncio sem grandes explicações.

Mais novidades…

Vale recordar que este não é o único teste com foco em segurança e privacidade que vem sendo feito pela plataforma, que também estuda aumentar as camadas de proteção contra conteúdo sensível para seus usuários.

Por outro lado, a rede social também está testando abolir a exibição de hashtags como links clicáveis. Porém, um porta-voz da empresa disse ao 9to5Mac que o teste é limitado a um pequeno número de pessoas e que não há a intenção de expandi-lo como recurso — pelo menos por enquanto, imaginamos.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steam Mobile ganha autenticação em 2 fatores e redesenho total

Próx. Post

Estreia no Apple TV+: “Shantaram”, com Charlie Hunnam

Posts Relacionados