O melhor pedaço da Maçã.

Firefox Relay agora oferece número de telefone alternativo

Firefox Relay (telefone)

No fim do ano passado, o Firefox lançou o Relay Premium, um serviço projetado para ocultar seu email principal ao fornecer endereços virtuais secundários (assim como o recurso Ocultar Meu Email, do iCloud+). Agora, a empresa está expandindo os recursos do serviço para oferecer também números de telefone virtuais.

Publicidade

A ideia é que esses números alternativos facilitem o bloqueio de chamadas ou mensagens de spam, mantendo seu número de telefone “real” privado. Mais precisamente, o serviço oferece 50 minutos de chamadas recebidas e 75 mensagens de texto por mês. Com isso, as chamadas e as mensagens de texto serão encaminhadas automaticamente para o seu número de telefone verdadeiro — sem a necessidade de baixar outro aplicativo.

A Mozilla observa que você pode usar o serviço para responder mensagens do último remetente, mas que não poderá fazer chamadas ou enviar textos para quem quiser (embora eles estejam explorando essa possibilidade).

A empresa, porém, não menciona o uso de qualquer forma de criptografia nas mensagens de texto que passam por seu serviço de retransmissão — o que não é exatamente surpreendente, já que o SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. não é um protocolo criptografado.

Ademais, ao contrário do recurso de retransmissão de email existente, que permite gerar vários endereços os quais encaminham as mensagens para a sua conta real, o serviço de número de telefone só dá acesso a um número de telefone alternativo — o qual não pode ser alterado depois de escolhido.

Esse novo serviço também é mais caro: US$5 mensais (ou US$4 mensais, quando pago na modalidade anual) — isso porque ele também inclui o plano de mascaramento de email (ilimitado). Vale notar, entretanto, que a nova funcionalidade está disponível somente nos Estados Unidos e no Canadá por enquanto.

Já o Relay Premium⁩ (com o recurso de mascaramento de email) está disponível nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Malásia, Nova Zelândia, Reino Unido, Singapura, Suécia e Suíça.


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0 (145.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova versão da bateria MagSafe da Anker tem USB-C na lateral

Próx. Post

Review: mouse MX Master 3S (com vídeo de unboxing + hands-on!)

Posts Relacionados