O melhor pedaço da Maçã.

Valor das ações da Apple será beneficiado pelo sucesso dos MacBooks Pro e expansão do iPhone 3GS

MacBook e iPhone

Um analista da UBS está colocando uma confiança temporária na compra de papéis da Apple, aumentando sua estimativa de preço para US$170 por ação. Dentre os fatores que o conduziram a esta conclusão, destacam-se a sua esperança por um ótimo trimestre de vendas para o MacBook Pro e a expansão internacional do iPhone 3GS, duas coisas que representarão um aumento nos lucros da empresa a curto prazo.

Publicidade

MacBook e iPhone

Por outro lado, também foram feitas estimativas de forma especulativa. Ele realmente aguarda o lançamento de um produto da Maçã semelhante a uma tablet — com conectividade 3G provida pela Verizon Wireless — novos iPods (o que pode ser considerado um fato iminente para aumentar as suas vendas de fim de ano) e novas operadoras para a venda do iPhone em 2009 (talvez na China e em países europeus, de forma não-exclusiva).

Apesar de esses fatos serem um tanto positivos, um aumento nos preços de componentes usados pela Apple ainda deverá influenciar os seus resultados do quarto trimestre fiscal, a serem fechados no mês que vem. Possíveis anúncios na linha de produtos, por sua vez, só deverão surtir efeitos nos lucros do primeiro trimestre fiscal de 2010.

Publicidade

As ações da Apple (AAPL) caem levemente neste momento (-0,74%), cotadas a US$164,29.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por que a Apple deveria permitir a gravação de telefonemas no iPhone

Próx. Post

Enquete: quase um terço dos leitores do MacMagazine fizeram jailbreak em seus iPhones/iPods touch

Posts Relacionados