O Escritório Patentes e Marcas dos Estados Unidos concedeu hoje à Apple mais quatro patentes relacionadas a conceitos de produtos e soluções que já existem no mercado. Uma delas descreve soluções para backup de bibliotecas de mídia em múltiplos discos de armazenamento, e não há melhor forma de exemplificá-la do que no iTunes Backup, integrado ao jukebox da Apple:
David Heller é considerado o inventor desse conceito, que foi integrado ao aplicativo bem antes de se falar em Time Machine no Leopard — e tenho certeza de que já ajudou muita gente. Hoje, vocês podem encontrá-lo no iTunes dentro do menu File » Library » Back Up to Disc.
Também foi concedida à Apple uma patente relacionada ao design e funcionamento do seu adaptador de força (este documento não inclui o conector MagSafe). Curiosamente, está nos créditos deste invento o nome de Tony Fadell, que deixou a divisão de engenharia de gadgets da empresa há alguns meses.
A terceira patente dada à Apple hoje está relacionada com experimentos de interfaces de usuário que usam a famosa click wheel dos iPods: acreditem ou não, realmente foi projetado um modelo de “iPod Phone”. 😛 De fato, ela possui uma certa relação com outro conceito que divulgamos aqui há algum tempo, mas aqui as concepções de interfaces para um telefone com click wheel ficam mais claras.
Entre os inventores do conceito acima, estão Steve Jobs (CEO da Apple) e Scott Forstall (vice-presidente sênior da área de software para o iPhone).
Por fim, a Apple conseguiu a marca registrada do logotipo da App Store. Entre o material da patente que o órgão regulador norte-americano detém, está uma versão em maior resolução do ícone como é hoje:
[Via: MacNN.]