O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor Marcelo Queiroz lança seu primeiro jogo para iPhones/iPods touch: Paciência BR

E tem mais gente nova na parada! Ontem falamos do Habilite-se, desenvolvido pela BossHouse; agora trazemos o Paciência BR (Solitaire BR, em inglês), o primeiro jogo para iPhones/iPods touch criado pelo Marcelo Queiroz, em parceria com o seu amigo e designer Danilo Fulber. Ambos são do Recife (PE).

Publicidade

Paciência BR no iPhone

Há muito tempo eu tenho instalado no meu iPhone o Sol Free Solitaire, da Solebon, que é um dos games mais populares da App Store e muito bem produzido. Mas mesmo assim, como adoro paciência, adorei saber desta novidade, que se torna a primeira iniciativa nacional de um jogo do tipo. E, devo dizer: ele já chegou muito bem! 😉

Paciência BR no iPhonePaciência BR no iPhone

O Paciência BR se joga na horizontal, traz uma ajuda completa para quem não sabe por onde começar e dá ao usuário a opção de abrir uma ou três cartas de vez, bem como personalizar a imagem de fundo do jogo, entre uma opção vermelha, uma verde e uma azul. Para mexer as cartas, basta tocar em uma e arrastar pra onde quiser. Se for preciso, é possível parar uma partida e continuá-la mais tarde, sem problemas.

Paciência BR no iPhonePaciência BR no iPhone

O jogo marca pontos de acordo com a performance do usuário e o tempo de jogo. Uma tela com as estatísticas mostra tudo sobre as partidas já realizadas e como você está se saindo no geral.

Paciência BR no iPhonePaciência BR no iPhone

Pensando nele como um todo, a única coisa que eu acho que pode melhorar bem é a arte do baralho, que chega a dificultar um pouco a visibilidade/identificação das cartas. Aliás, tal como a imagem de fundo, seria legal se no futuro os usuários pudessem escolher entre alguns tipos diferentes.

Paciência BR no iPhonePaciência BR no iPhone

Compatível com o firmware 2.2 ou superior de iPhones/iPods touch, o Paciência BR custa US$1 na App Store e está disponível tanto na loja norte-americana quanto na brasileira (em Entertainment, é claro). Ele pesa 1,5MB e até setembro, segundo o Marcelo, já deverá receber uma primeira atualização. Quem quiser pode acompanhar as novidades dele pelo Twitter: @MarceloQGames.

Promoção-relâmpago: concorra a seis promo codes do Paciência BR!

Os seis primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Paciência BR para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do Paciência BR

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera update do AirPort Client para MacBooks e MacBooks Pro

Próx. Post

Phil Schiller fala mais uma vez e continua prometendo melhorias no processo de aprovação da iPhone App Store

Posts Relacionados