O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

DVD Jon publica intimação antitruste enviada pela Apple

John Lech Johansen, mais conhecido como DVD Jon, é um dos terrores de Cupertino. Há anos a Apple está numa briga judicial contra o hacker, que conseguiu pela primeira vez burlar a tecnologia de proteção de direitos autorais das músicas comercializadas na iTunes Store. O sistema DRM criado pela Maçã é conhecido como FairPlay e, curiosamente, hoje nem mais está em uso na loja, que se libertou dessas amarras injustas e desnecessárias. Antes disso, porém, John ficou conhecido (daí o seu apelido) por ter quebrado a limitação de zonas de DVDs em Macs.

Publicidade

Anúncio do doubleTwist na Apple Store

Ainda assim, o que se passou não foi esquecido pelos advogados macieiros, ainda mais porque o garoto continua com projetos que vão contra a vontade de Steve Jobs, como o doubleTwist. Aliás, faz pouco mais de dois meses que rolou uma bela provocação dele ao lado da Apple Retail Store da Stockton St., em San Francisco (foto acima), poucos dias antes de eu chegar lá para a cobertura da WWDC ’09. Hilário.

Ontem, John resolveu publicar em seu site, na íntegra, a intimação enviada pela Apple, num caso que foi iniciado em 2005. O documento envolve até mesmo a RealNetworks, que fez engenharia reversa do formato de arquivos do iTunes e começou a vender músicas compatíveis com o iPod por um preço bem abaixo do praticado pela Apple.

Aos interessados, aqui está:

Publicidade

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple está filmando comercial para produto ainda não lançado num restaurante em Truckee

Próximo Artigo

Bandspeed processa Apple, Sony e Nintendo por infração de patentes Wi-Fi

Posts Relacionados