O melhor pedaço da Maçã.

Google mexe no cabeçalho do YouTube, que agora dá mais destaque para a sua busca

O Google colocou no ar agora há pouco uma nova versão da página inicial do YouTube, que parece ter mudado bastante, mas na verdade o que alterou mesmo foi o seu cabeçalho — evidentemente, a parte mais visível do site. Aquela faixa cinza protuberante do menu e busca sumiu, dando espaço a uma nova organização que valoriza mais a busca do serviço. Afinal de contas, Google é sinônimo de buscas, right? 😉

Publicidade

Nova home do YouTube

O bacana do novo header é que ele não só está mais clean e menos pesado, como também ocupa menos espaço vertical na página, dando área para mais conteúdo sem a necessidade de barras de rolagem. Aos que usam netbooks (aka máquinas com resoluções pequenas), a novidade certamente será bem-vinda.

A meu ver, só falta agora um destaque maior para o botão “Upload”, que merece uma diferenciação. Não precisa ser aquele botão amarelo de antes, mas do jeito que está agora a usabilidade do serviço pode ser comprometida. A recepção do novo layout e o feedback dos consumidores dirão isso para o Google, em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mobility lança mais dois aplicativos para iPhones/iPods touch: iGeometry e Compre Bem

Próx. Post

Google Reader ganha novidades e aprimoramentos

Posts Relacionados