O melhor pedaço da Maçã.

Mobility lança mais dois aplicativos para iPhones/iPods touch: iGeometry e Compre Bem

No começo de julho, falamos dos três primeiros apps de iPhones/iPods touch lançados pela Mobility: o iCDC, o Peso Ideal e o BR Trânsito. Na semana passada, a desenvolvedora brasileira disponibilizou mais dois para a comunidade: o iGeometry e o Compre Bem.

Publicidade
iGeometry no iPhoneCompre Bem no iPhone

Você saberá mais sobre eles dois neste artigo. 😉

iGeometry (US$1, 1,4MB, requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch)

Trata-se de um ótimo software educacional, destinado a crianças e adolescentes que estão aprendendo mais sobre geometria. Na primeira tela, ele traz informações e calculadoras de áreas e volumes; na segunda, reúne definições sobre os principais teoremas matemáticos.

Publicidade
iGeometry no iPhoneiGeometry no iPhoneiGeometry no iPhone

iGeometry foi desenvolvido para estudantes que estão aprendendo geometria básica e para pessoas que gostam de aprender matemática. iGeometry vai ajudá-lo a compreender e calcular as formas geométricas mais comuns (áreas e volumes), de forma divertida e simples. Você também terá acesso a algumas definições e teoremas da geometria.

Suas principais funções:

  • Cálculo de áreas e volumes de figuras geométricas;
  • Fórmulas;
  • Definições geométricas;
  • Teoremas e links para a web.

Observação: este aplicativo visa também estimular crianças ao aprendizado e a desenvolver o interesse pela matemática!

Eu, pessoalmente, vejo um grande potencial em aplicativos educacionais. Acho que os desenvolvedores brasileiros deviam focar bem seus esforços também nesse segmento.

Compre Bem (US$2, 1,3MB, requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch)

Destinado a consumidores em geral (contadores e economistas provavelmente precisam de algo mais avançado e completo), o Compre Bem me lembrou o programa Juros, do Nicola Saglioni. De fato, ele se propõe a algo bem parecido — fazer cálculos financeiros —, mas traz uma interface e organização de funções diferenciadas. Vai do gosto/necessidade de cada um, mas o fato é que ambos prometem e cumprem bem o papel de ajudar o usuário nas contas de juros, prestações e parcelamentos.

Compre Bem no iPhoneCompre Bem no iPhoneCompre Bem no iPhone

Quem nunca ficou em dúvida se a taxa de juros informada pelo vendedor é de fato a taxa real aplicada no ato da compra de algum produto? Compre Bem é um aplicativo destinado a consumidores que desejam verificar os valores informados na compra a prazo de um produto, com prestações fixas. Esta calculadora pode ser muito útil a todos os consumidores.

O Compre Bem permite calcular a taxa de juros, o valor ou a quantidade de prestações fixas, o valor atual do bem e o valor total pago ao final do período. Possui também a função de calcular o valor futuro de um investimento, ou seja, se o consumidor deixasse de comprar o bem e investisse o valor a uma taxa específica de juros (por exemplo, a da poupança, que rende cerca de 0,5% ao mês), o Compre Bem calcularia quanto o consumidor teria ao final do período.

Esse é o tipo de ferramenta que eu certamente me lembrarei de utilizar numa ocasião corriqueira do dia-a-dia. 😉

Publicidade

. . .

Promoção-relâmpago: concorra a oito promo codes destes apps!

Para ganhar os códigos promocionais, escolha *apenas um* dos dois apps (temos quatro promo codes de cada) e grite “Eu quero o [nome do app]!” nos comentários deste post. Se escolheu um, depois não comente de novo gritando pelo outro, porque aí você não leva nada. E, como de praxe, lembre-se de preencher os campos respectivos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do iGeometryÍcone do Compre Bem

Caso você seja um ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar o aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercedes de Steve Jobs, o “Poderoso Chefão”, está de volta ao campus da Apple

Próx. Post

Google mexe no cabeçalho do YouTube, que agora dá mais destaque para a sua busca

Posts Relacionados