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Apple e AT&T são processadas por não oferecerem MMS nos Estados Unidos

Ironia do destino: quando a Apple anunciou que o iPhone OS 3.0 viria com suporte a MMS (nada mais do que uma SMS com multimídia), ela comentou que a maioria das suas operadoras parceiras suportaria o recurso imediatamente, mas que a AT&T, nos Estados Unidos, estava trabalhando para implementá-lo “em breve” — possivelmente até o final de agosto, que equivale ao término do verão norte-americano.

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MMS no iPhone via AT&T

Pois um grupo de consumidores impacientes e irritados (provavelmente mais de 10.000 pessoas) resolveu não esperar: eles acabam de entrar com um processo contra ambas as empresas no estado de Luisiana (EUA), alegando violação da lei de práticas justas de comércio. A acusação afirma que a Apple teria promovido demais a chegada de MMS ao iPhone e que a AT&T já inclusive estaria fazendo propaganda sobre a novidade, apesar de ela ainda não ter sido implementada na rede da operadora.

O curioso da história toda é que o processo reclama que a AT&T não atualizou suas torres para que funcionem com MMS — o que não é verdade, já que o recurso há muito tempo funciona em sua rede, porém com outros aparelhos. Tamanha espera no máximo pode ter a ver com uma melhor preparação técnica antes do seu lançamento, visando à estabilidade do serviço.

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Que a Apple até mesmo passou do ponto no tempo de implementação de MMS no iPhone OS, ninguém tem dúvida. Mas processá-la, neste caso, não tem cabimento algum, afinal, ela poderia até mesmo optar por _nunca_ incorporar MMS em iPhones. Não tenho dúvidas de que o pessoal em Cupertino também não está gostando nada desse atraso da operadora… a bola agora está com ela.

[Via: TG Daily.]

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