O melhor pedaço da Maçã.

Apple está trabalhando em métodos de compensação motora para touchscreens

Patente de Compensação Motora para iPhonesAs futuras gerações do iPod touch e do iPhone deverão se tornar mais fáceis de usar em movimento, conforme sugere uma patente da Apple arquivada em fevereiro do ano passado e revelada hoje. Ela descreve uma série de métodos para ajustar o que é exibido na tela de uma forma especial, que não prejudique a visualização enquanto o usuário está caminhando (ou então dentro de um automóvel).

Publicidade

Através de aprimoramentos no acelerômetro presente em cada gadget multi-touch produzido pela Apple (para detecção de mais eixos), certos elementos (como ícones na tela inicial do iPhone OS) poderiam ser reposicionados naturalmente para facilitar a visualização. Além disso, gráficos gerados pelo aparelho podem ser redimensionados de acordo com as variações da distância do gadget em relação ao usuário, o que também é interessante para fins de acessibilidade.

Esses aprimoramentos não só identificariam variações de movimento causadas por veículos, mas também outras mais leves, naturais da coordenação motora dos usuários. A adaptação deles a esse tipo de tecnologia não aparenta ser complicada, e em alguns casos tornaria iPhones/iPods touch muito mais fáceis de usar, evitando, por exemplo, que o usuário abra o aplicativo errado por um movimento involuntário.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones e iPods touch deverão abocanhar 10% do mercado de jogos

Próx. Post

Se você usa o Microsoft Entourage 2008, baixe agora a edição Web Services anunciada hoje

Posts Relacionados