O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple está trabalhando em métodos de compensação motora para touchscreens

Patente de Compensação Motora para iPhonesAs futuras gerações do iPod touch e do iPhone deverão se tornar mais fáceis de usar em movimento, conforme sugere uma patente da Apple arquivada em fevereiro do ano passado e revelada hoje. Ela descreve uma série de métodos para ajustar o que é exibido na tela de uma forma especial, que não prejudique a visualização enquanto o usuário está caminhando (ou então dentro de um automóvel).

Publicidade

Através de aprimoramentos no acelerômetro presente em cada gadget multi-touch produzido pela Apple (para detecção de mais eixos), certos elementos (como ícones na tela inicial do iPhone OS) poderiam ser reposicionados naturalmente para facilitar a visualização. Além disso, gráficos gerados pelo aparelho podem ser redimensionados de acordo com as variações da distância do gadget em relação ao usuário, o que também é interessante para fins de acessibilidade.

Esses aprimoramentos não só identificariam variações de movimento causadas por veículos, mas também outras mais leves, naturais da coordenação motora dos usuários. A adaptação deles a esse tipo de tecnologia não aparenta ser complicada, e em alguns casos tornaria iPhones/iPods touch muito mais fáceis de usar, evitando, por exemplo, que o usuário abra o aplicativo errado por um movimento involuntário.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhones e iPods touch deverão abocanhar 10% do mercado de jogos

Próximo Artigo

Se você usa o Microsoft Entourage 2008, baixe agora a edição Web Services anunciada hoje

Posts Relacionados