O melhor pedaço da Maçã.

iPhones e iPods touch deverão abocanhar 10% do mercado de jogos

Que o segmento de jogos na App Store está bombando, não é nenhuma surpresa. Todos os dias há novos jogos sendo lançados na loja, e grandes títulos têm sido portados diretamente para a plataforma móvel da Apple sem sequer pensar em versões para o Mac OS X.

Publicidade

Jogos no iPod touchNo entanto, a Wedbush Morgan Securities aponta em seu último relatório que tais vendas irão atingir de 10 a 15% do mercado de todos os dispositivos móveis.

Michael Pachter, gerente geral da WMS, aponta o iPod touch como o principal competidor do Nintendo DS e do Sony PSP, visto que o iPhone requer um plano de serviço de dados que costuma ser relativamente caro — motivo que provoca uma certa relutância dos pais a presentear filhos menores de 18 anos.

Um dos desafios para o sucesso do produto no segmento é a manutenção de uma política de preços bem acessíveis. Títulos mais caros poderão prejudicar a popularidade de certas franquias e diminuir o faturamento dos produtores. Felizmente, jogos de grandes empresas e estúdios ainda estão sendo vendidos abaixo dos US$10 atualmente.

Publicidade

Entretanto, Pacther destaca que o principal desafio da Apple é a ausência de uma estratégia agressiva, que renegocie a presença de grandes franquias na mundo da Maçã. Com a exceção de alguns nomes de peso (como Electronic Arts, Blizzard Entertainment, entre outros), os melhores jogos ainda são lançados principalmente para os rivais. Isso precisa mudar o quanto antes.

Finalmente, o analista acredita que todo dono de DS ou PSP é um consumidor em potencial, enquanto apenas uma pequena fração de usuários do iPod touch poderia ser vista na situação inversa.

[Via: Salon.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opera 10 chega à sua terceira versão beta

Próx. Post

Apple está trabalhando em métodos de compensação motora para touchscreens

Posts Relacionados