O melhor pedaço da Maçã.

Favime lança iLogica para iPhones/iPods touch

Eu não sei vocês, mas eu não entendo bulhufas de lógica — a acadêmica/matemática, claro. Quando bati o olho no iLogica, da Favime (mesma desenvolvedora do Feminina), até me tremi nas bases: como é que vou falar sobre isso no MacMagazine? 😛

Publicidade

Felizmente, o Cassio Diego, um dos desenvolvedores, me explicou bem a ideia da coisa. O aplicativo em si é super simples e direito: ele traz nada mais do que tabelas estáticas de lógica, com o extra de um simulador. Se você for um estudante de engenharia, ciência da computação ou simplesmente se interessar pelo assunto, quem sabe ele seja para você.

iLogica no iPhoneiLogica no iPhoneiLogica no iPhoneiLogica no iPhone

“Geralmente, estudantes da área de computação, engenharias e afins estudam a matéria de lógica matemática e precisam saber a tabela verdade. Fiz este aplicativo para ajudar estes estudantes que estão começando a se interessar pela área ou qualquer pessoa que queira fazer uma consulta rápida”, conta o Cassio.

Publicidade

“Ele contém as principais operações: negação, conjunção, disjunção, condicional, bicondicional, disjunção exclusiva e adaga de quine. O usuário apenas precisa escolher qual das tabelas quer ver e tocar”, continua o Cassio. “Além disso, ele pode optar pelo modo simulador, onde define o V (Verdadeiro) ou o F (Falso) dos operandos e escolhe qual tabela quer; o resultado aparece logo abaixo, é um modo mais interativo e rápido de consultar os resultados.”

Confira um vídeo dele em funcionamento:

[vimeo]http://vimeo.com/7954519[/vimeo]

Para a próxima versão do iLogica, a Favime pretende traduzi-lo para o idioma inglês. Além disso, ela afirma já estar trabalhando em um novo jogo para iPhones/iPods touch, com lançamento previsto para 2010.

Publicidade

O iLogica requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (~100KB).

Promoção-relâmpago: concorra a cinco promo codes do iLogica!

Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu não manjo nada de lógica matemática!” levarão códigos promocionais do iLogica para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Forbes explica os motivos do lançamento frustado do iPhone na China (por que será que eu conheço essa história?)

Próx. Post

iMac e MacBook Pro lideram as vendas de desktops e laptops nos Estados Unidos em outubro

Posts Relacionados