O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Palm brinca de “Big Brother” com o Pre

Palm Pre - de lado, fechadoAo que parece, a nossa privacidade está com os dias contatos. Joey Hess estava escovando bits do webOS e fez uma descoberta polêmica: segundo ele, o sistema operacional móvel da Palm envia para a companhia informações sobre coordenadas de GPS e quais aplicativos cada Pre estaria utilizando diariamente.

Publicidade

Rápida no gatilho, a empresa já disparou uma resposta à imprensa:

A Palm leva privacidade muito a sério e oferece meios para que os usuários desliguem os serviços de levantamento de dados. Nossa política de privacidade é similar à de muitas empresas na indústria e inclui diversos detalhes sobre as situações em que poderíamos coletar essas informações, sempre no intuito de oferecer uma experiência superior.

Por exemplo, quando serviços baseados na localização são utilizados, enviamos dados para a obtenção de melhores resultados no Google Maps. Nós apreciamos a confiança que os usuários nos dão ao fornecer seus dados e não temos a intenção de violá-la.

Apesar das boas intenções, que incluem o lançamento de um framework para jogos, a Palm precisa deixar ainda mais claro o que anda fazendo com as informações que fornecemos. Quando coloca-se privacidade em jogo, é sempre bom ficar de olho bem aberto.

Aos poucos, estamos cedendo silenciosamente os nossos direitos em nome de “melhores serviços” e de “melhores produtos”, mas, no final das contas, quem ganha são as empresas que, a cada dia, lucram mais personalizando a publicidade e o discurso que usam contra nós, sem fornecer em retorno o mesmo investimento na qualidade do que nos é entregue.

[Dica do Pierre Andrade Freire, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Chromium para Mac agora importa seus favoritos e traz Flash aprimorado

Próximo Artigo
Ícone do Mail

Usuários do MobileMe enfrentam problemas com servidores de envio de emails da Apple

Posts Relacionados