O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Surgem vídeos falsos da iTablet; game para iPhone se promove com fake; mais rumores sobre o produto

Foi-se o tempo em que *toda* foto ou vídeo falsos eram facílimos de se identificar. Especialistas hoje em dia até pegam mancadas aqui e ali, mas às vezes as produções fake são tão bem feitas que chega a ser mais divertido falar delas do que de coisas rotineiras. 🙂

Publicidade

É o caso de três vídeos (e algumas fotos) que circularam pela web de ontem pra hoje, clamando mostrar a tão falada tablet da Apple. Alguns aspectos, na minha opinião, entregam a brincadeira: veja logo no comecinho deste, quando o cara pressiona a tela, que ela “afunda” como um display LCD convencional. Isso não acontece no iPhone/iPod touch, porque eles possuem uma superfície de vidro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aUOwowuibrk[/youtube]

Não deve passar de uma animação sincronizada com os movimentos do dedo da pessoa.

Tenho visto muita gente discutir a questão de a tablet rodar apps do iPhone OS na mesma resolução para a qual foram criados rodando nos gadgets. Isso pode parecer estranho à primeira vista — e eu acho que a Apple deveria trabalhar na implementação de resolução independente —, mas o mais bacana é pensar que a tal iTablet poderia rodar *também* esses apps, ganhando uma seção na loja da Apple específica para ela. Ou seja, os consumidores teriam ambas as possibilidades.

Publicidade

Confira mais dois vídeos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=C4h8ldrbYe4[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gLu9OLEuPys[/youtube]

Temos também algumas imagens, veja só:

Fake tablet Apple

Fake tablet Apple

Fake tablet Apple

A mais legal certamente é esta última, que indica uma capacidade interna de 120GB, o iPhone OS 3.0 em execução (build 7A341) e até mesmo um número serial: W8922DP91SO. O modelo do produto não é especificado.

Publicidade

. . .

E no meio de tantos boatos e especulações, que maneira melhor haveria para promover um jogo (neste caso, o Towers of War, mais um título de Tower Defense para iPhones/iPods touch) que não colocando-o para rodar num mockup de iTablet? 😛 Foi o que a Conniption Entertainment fez, veja só:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XvqTyd30s1Q[/youtube]

. . .

O Gizmodo trouxe hoje, também, mais informações sobre a suposta tablet, afirmando que ela realmente se parecerá com “um iPhone gigante” (isto é, com traseira preta de plástico e um botão Home) e oferecerá uma tela de 10 polegadas. “Esse design pode mudar a qualquer momento, porém”, nota a fonte do editor Brian Lam.

De acordo com os detalhes obtidos, a tablet será lançada com dois modelos: um incluindo uma webcam e outro para uso “educacional”. O produto custará entre US$700 e US$900 e poderá atuar como um monitor secundário para Macs, funcionando como dispositivo de entrada touchscreen. Isso, sim, é muito legal! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apps saindo de um iPhone 3G

AdMob divulga resultado de pesquisa sobre processo de compra na iPhone App Store

Próximo Artigo
Pasta do Microsoft Office 2008

Microsoft anuncia mudanças no Office for Mac 2008 e versão 2010 com Outlook para o ano que vem

Posts Relacionados