O melhor pedaço da Maçã.

iTunes Store comemora 5 anos de vida

Há cinco anos, em 28 de abril de 2003, a Apple lançou a iTunes Store nos Estados Unidos. Para comemorar o seu aniversário, a empresa publicou hoje uma nova seção na sua loja online que faz uma retrospectiva de tudo de bom que já rolou por lá nessa metade de década.

Publicidade

5 anos da iTunes Store

5 anos da iTunes Store

Publicidade

5 anos da iTunes Store

5 anos da iTunes Store

5 anos da iTunes Store

Publicidade

Atualmente são mais de 10 milhões de músicas oferecidas nos EUA — 9,8 milhões a mais do que as 200.000 disponíveis no lançamento do serviço. A Apple vendeu 275.000 faixas nas primeiras 18 horas de vida da iTunes Store, batendo a marca de 1 milhão ainda nos seus primeiros cinco dias.

A partir de outubro de 2003, com o lançamento da versão para Windows do iTunes, as vendas cresceram exponencialmente: um milhão de músicas foram vendidas em três dias. Em 15 de dezembro daquele ano, a Apple anunciou que já havia vendido mais de 25 milhões de músicas online.

Se ela conseguir manter seus 70 porcento de fatia de mercado na iTunes, o serviço poderá compreender 28 porcento de todas as músicas vendidas no mundo até 2012, diz a Wired. Neste ano, a In-Stat prevê que as vendas digitais de música representarão 40% do total.

No começo deste mês, a iTunes Store se tornou a número 1 de vendas de músicas nos EUA, deixando para trás a gigante Wal-Mart.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple revive comercial das silhuetas iPod + iTunes

Próx. Post

Consumidor envia vídeo de Open Computer rodando o Mac OS X Leopard

Posts Relacionados