O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nível de satisfação dos usuários do iPhone 3GS é maior que o de donos de Palm Pres

Um estudo feito pela ChangeWave em parceria com a RBC Capital Markets comprova que o nível de satisfação dos usuários do iPhone 3GS é maior que o dos proprietários de Palm Pres. Cerca de 99% dos 200 entrevistados que afirmaram possuir o aparelho da Apple disseram ter algum nível de satisfação (82% deles são muito satisfeitos), e 94% admitiram que o gadget atingiu ou superou as expectativas, batendo os lançamentos anteriores da empresa nesse setor.

Publicidade

iPhone 3GS vs. Pre

Mas nada na vida material é perfeito: em uma lista de pontos negativos do iPhone 3GS — que incluiu ainda bateria limitada, falta de suporte em certas empresas, dificuldades em portar agendas e falta de reconhecimento de escrita fora do chinês —, a AT&T foi a principal causa da insatisfação dos clientes, com 55% das indicações. Bom, operadoras de telefonia móvel compõem a pior classe de prestação de serviços do mundo (IMHO), mas, no caso dela, acredito que também havido influência das acusações (talvez injustas, é bom ressaltar) de interferir no processo de aprovação de aplicativos como o Google Voice, mas isso não vem ao caso.

iPhone 3GS vs. Pre

No entanto, muitos recursos da Apple são apreciados pelos usuários, como facilidade de usar, a tela grande (considerando suas dimensões físicas), navegação na internet, aplicativos de terceiros e (pasme!) a sua câmera. No entanto, nenhum deles superou a interface de usuário — que é quase uma marca registrada do iPhone, com 45% das indicações.

iPhone 3GS vs. Pre

No caso do Pre, 87% dos usuários demonstraram algum nível de satisfação com o produto, mas apenas 45% declaram-se muito satisfeitos. Aqui, eles também aclamaram a interface como o maior ponto positivo do aparelho, mas a sua lista de destaques ataca as maiores causas de reclamações feitas contra a Apple, como multitarefa, qualidade da Sprint e o teclado físico.

iPhone 3GS vs. Pre

Alguns pontos negativos do Pre (como bateria e até sua própria operadora) são semelhantes aos do iPhone, mas a maioria das suas limitações são convertidas em destaques no aparelho da Apple. São citados o media player, os aplicativos (que não são nativos) e a dificuldade de uso, citada por 8% dos entrevistados.

iPhone 3GS vs. Pre

O nível de satisfação dos usuários do iPhone apenas segue o que foi constatado com o suporte técnico da Apple e a qualidade dos seus desktops há alguns dias, provando que ela realmente se preocupa em prestar bons serviços aos seus clientes. Um outro fato curioso é que 6% dos usuários que migraram para o modelo 3GS vieram da Palm, mas também há muitos outros que vieram das gigantes do setor, como Motorola, Nokia e Research In Motion (RIM).

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple money (maçã em cima de dinheiro)

Apple continua aumentando sua montanha de dinheiro

Próximo Artigo

Mobiloko lança Fogos BR para iPhones/iPods touch, perfeito para os fanáticos por futebol

Posts Relacionados