O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple permite entrada de emulador de Nintendo DS na iPhone App Store

Quem acompanha o mundo iPhone há algum tempo já sabe que o seu SDK não permite o desenvolvimento e a publicação de emuladores (quaisquer que sejam) na App Store. A prova cabal disso ocorreu no final de junho, quando a Apple rejeitou um emulador totalmente legalizado do Commodore 64, prontinho para comercialização.

Publicidade
DS Double Sys no iPhone DS Double Sys no iPhone

Mancada (positiva) do time de aprovação de Cupertino ou não, desde a quinta-feira encontra-se disponível para compra o DS Double Sys, um emulador de Nintendo DS para iPhones/iPods touch.

Talvez a Apple tenha se eximido de fazer qualquer imposição contra o app porque ele não é, de fato, um emulador dos _jogos_ do DS. Na verdade, ao menos em sua versão atual, ele só copia o visual do videogame, além de funcionar exatamente como ele. Não é à toa que a Nintendo já tomou providências e conseguiu retirar do ar um vídeo demonstrativo do DS Double Sys que havia sido publicado no YouTube:

Não clique, isto é uma screenshot. :-P
Não clique, isto é uma screenshot. 😛

Enquanto a Apple não voltar atrás em sua decisão e/ou a Nintendo não obrigá-la a fazê-lo, o DS Double Sys continua por lá, permitindo que o usuário troque a cor da case do videogame virtual e brinque com dois joguinhos que vêm embutidos. Hoje não é possível carregar ROMs do Nintendo DS no app, mas a ZM2 Dev, sua criadora, diz que futuramente ele suportará “mais cartões de jogos”, além de incorporar o uso do microfone em determinados títulos.

O DS Double Sys requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$5 na App Store (5,9MB).

[Via: Meio Bit.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Sabonete em formato de iPhone protege seu gadget de acidentes no banheiro

Próximo Artigo

Mac é Pop: Owl City, Perez Hilton, Honda LEAD e muito mais!

Posts Relacionados