O melhor pedaço da Maçã.

Carbon Copy Cloner: opção de backup para os xiitas

O MacMagazine já avaliou uma série de opções de softwares para backup. Existem alternativas de todos os sabores, certamente. O Carbon Copy Cloner pode ser incluído no canivete suíço para usuários que têm um perfil, digamos, mais xiita.

Publicidade

Interface espartana do CC Cloner

A boa verdade sobre este programa da Bombich Software é que ele faz o trabalho de backup de forma bem honesta. E o melhor, é gratuito (você pode fazer uma doação, se quiser). Só uma ressalva nesta história toda: por ser uma produção de um fã de linhas de programação, a sua interface não é lá essas coisas.

Estas são as opções de backup do CC Cloner
Estas são as opções de backup do CC Cloner

Por mais que tenha uma interface “capenga”, o CC Cloner é uma ótima opção para clonar o Mac por completo — seja para um disco externo USB ou drive de rede (MobileMe, por exemplo).

Só não se assuste com as opções espartanas de origem de backup: o próprio disco do Mac, uma outra imagem de disco ou até um Mac remoto. Feito isso, é questão de escolher o destino e pronto: aguarde horas…

Opções do disco virtual do CC Cloner

Lado positivo: o CC Cloner criptografa o backup e/ou até o divide em diversos arquivinhos menores. Uma opção bacana, presente em quase todos os programas do gênero, é o agendamento do horário do backup. As madrugadas servem também para mandar bala nessas cópias de segurança, não? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Postos Ipiranga sorteiam um iPhone 3G por dia até 31 de janeiro de 2010

Próx. Post

BateriaSpeak, do Marcelo dos Santos, mostra e _fala_ o nível de bateria do seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados