No Brasil, hoje em dia, é muito comum as pessoas usarem o Gmail como email principal, mas ainda manterem suas contas do Hotmail ativas por causa do MSN (muitos não sabem que o Microsoft Passport pode ser criado com qualquer email, ou têm preguiça de readicionar e avisar a todos sobre a mudança) ou porque “a têm há bastante tempo” e não querem perdê-la.
Usuários cativos do Yahoo! Mail dificilmente o abandonarão tão cedo. Nos Estados Unidos, o mesmo acontece com a AOL, mas aos poucos ela tem perdido terreno por lá e acaba de ser ultrapassada pelo Google, caindo para a quarta colocação em popularidade:
O Gmail fechou julho com 37 milhões de visitantes únicos, contra 36,4 milhões do AOL Mail. Daí a chegar no serviço da Microsoft (47 milhões) vai um longo caminho, mas não é impossível. O Yahoo! Mail ainda é o número um, disparado com 106 milhões.
Analisando as porcentagens de crescimento desde o início de 2009, porém, percebe-se uma grande diferença: o Gmail vem em primeiro, com 25%, seguido do Yahoo!, com 16%, e finalmente do Hotmail, com apenas 8%. No mesmo período, a AOL _caiu_ 22%.
[Via: TechCrunch.]