Diversos usuários de iPads e iPhones/iPods touch que migraram para o iOS 7 estão enfrentando problemas (falha no envio/recebimento) com o iMessage, serviço gratuito de troca de mensagens da Apple.
Uma das soluções é seguir o passo-a-passo abaixo, ainda que isso não resolva o problema para alguns:
- Desligue o iMessage em Ajustes » Mensagens;
- Redefina as defnições de rede em Ajustes » Geral » Redefinir;
- Ligue novamente o iMessagens em Ajustes » Mensagens.
Se nada mudou para você, saiba que a Apple está por dentro do assunto. Conforme disse o 9to5Mac, a empresa informou ao Wall Street Journal que está ciente do problema — que de acordo com ela afeta uma parcela bem pequena de usuários — e que corrigirá tudo numa futura atualização. Enquanto isso, a empresa sugere que consumidores enfrentando dificuldades entrem em contato com a equipe de suporte (AppleCare).
Paralelamente, alguns sites como 9to5Mac e MacRumors informaram que já começaram a receber visitas de dispositivos com o iOS 7.0.3 instalado — muitas de localidades como Cupertino, Santa Rosa, Sunnyvale, San Francisco, entre outras. O BGR, por sua vez, disse que a atualização poderá pintar já na semana que vem, o que seria ótimo levando em consideração que o futuro update contará com uma correção para o problema.