O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple continua líder entre os consumidores satisfeitos em nova pesquisa da ACSI

Logo prata da Apple

Logo prata da Apple“Apple ainda brilha” — este é o título da seção dedicada aos computadores pessoais no relatório publicado na última terça-feira pelo American Consumer Satisfaction Index (Índice de Satisfação do Consumidor Norte-Americano).

Publicidade

A empresa continua a ocupar a primeira colocação no ranking — obtendo 84 em 100 pontos — e, apesar de ter caído 1 ponto em relação ao desempenho do ano passado, ela domina a posição com 9 acima do segundo colocado.

David VanAmburg, diretor da ACSI — pesquisa conduzida trimestralmente pela Universidade de Michigan —, acredita que parte do sucesso da Apple junto aos consumidores deve-se ao suporte gratuito oferecido na sua cadeia de lojas. Segundo ele, não é à toa que a Microsoft quer replicar a experiência lançando a sua própria rede.

A ACSI acompanha a satisfação de clientes desde 1996. Na planilha abaixo, é possível notar como o consumidor foi reagindo às mudanças efetuadas em cada empresa no decorrer da última década e como isso modificou a preferência de cada um por determinada marca.

Index da ACSI

Esperava-se que a situação econômica atual pudesse prejudicar as vendas da Apple, entretanto, nem as vendas nem a satisfação dos clientes foram atingidas pela crise. VanAmburg diz que a pesquisa mede o valor e como o preço está relacionado à qualidade. E completa: “As pessoas estão pagando mais por computadores da Apple, mas perceberam que a qualidade do produto é melhor.”

Publicidade

De fato, apesar de o crescimento da empresa no mercado ser visto como um erro de arredondamento, ele é frequentemente ratificado por outras pesquisas. A Apple tem crescido ano a ano, caminhando na contramão duma indústria que tem presenciado uma crescente queda nas vendas.

Basta saber, agora, como a Apple pretende lidar com esse cenário em suas mãos.

[Via: Computerworld.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

RBC Capital aposta em revolução dos smartphones; boas notícias para Apple, Research In Motion e Palm

Próximo Artigo
Ícone do Wikipedia Mobile

Wikipédia ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados