O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ encerrou o 3º trimestre de 2023 com 5% do mercado brasileiro

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
Logo do Apple TV+ em um smartphone

O JustWatch divulgou nesta semana os seus dados sobre o market share de alguns dos principais serviços de streaming do mercado no Brasil durante o terceiro trimestre de 2023. Embora a correlação de forças não tenha se alterado muito, os números mostram alguns avanços e recuos interessantes — inclusive para o Apple TV+.

Publicidade

Para a surpresa de ninguém, a toda poderosa Netflix continua quase inabalada na liderança do mercado brasileiro, com 28% de participação. Entretanto, a empresa recuou 2% no último período em relação ao primeiro trimestre do ano, quando apareceu com um market share de 30%.

O JustWatch não dá um motivo para essa diminuição da fatia de mercado ocupada pela Netflix, mas vale lembrar que foi entre esses dois trimestres que o serviço passou a limitar o compartilhamento de senhas no Brasil e cobrar R$13 por contas extras. Na semana passada, um outro levantamento apontou um crescimento considerável nas buscas sobre como cancelar a assinatura da gigante do streaming.

Em segundo lugar, temos o Prime Video, com 18%, seguido pelo HBO Max — que logo passará a se chamar apenas Max — com 14% e, em seguida, pelo Disney+, com 13%. O brasileiro Globoplay e o Star+ (que também pertence à Disney) travaram uma batalha acirradíssima pelo quinto lugar, aparecendo empatados com 9%. O resto do mercado ficou com os 4% restantes.

O Apple TV+, por sua vez, continua amargurando a última posição entre os serviços citados pela pesquisa, com 5% do mercado. Apesar disso, o player da Maçã esteve entre os que conseguiram apresentar um crescimento de 1% entre janeiro até o mês de setembro, o que também inclui o Star+ e o Globoplay.

Publicidade

Entretanto, é bom lembrar que, apesar de nos dar uma ideia da evolução dos serviços de streaming no Brasil, esses dados são apenas uma aproximação, uma vez que se baseiam apenas no interesse dos usuários avaliados pelo JustWatch.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Câmera frontal do iPhone 15 Pro Max lidera ranking do DXOMARK

Próx. Post

Apple TV+: veja o trailer oficial da 4ª temporada de “For All Mankind”

Posts Relacionados