O melhor pedaço da Maçã.

Controlando PCs e Macs remotamente com o LogMeIn

Desde meus tempos de Windows, eu tinha vontade de acessar meus computadores remotamente, usando outra máquina. Acabava sempre desistindo, por inúmeros motivos.

Publicidade

Mais recentemente, por questões pessoais, acabei precisando organizar uma maneira de acessar meus arquivos fora da minha casa. Pensei até em usar um serviço nativo — o Remote Desktop, da Apple —, mas também não tive lá sucesso, e assim pesquisei esta semana uma maneira de fazer isso no Mac OS X. O serviço que me pareceu mais simples de realizar o procedimento foi o LogMeIn. A mesma empresa também possui o aplicativo LogMeIn Ignition para iPhones/iPods touch, disponível desde o ano passado.

Logo da LogMeIn

No site da LogMeIn, vemos que ela oferece vários recursos nos seus serviços premium, e uma opção gratuita que escolhi testar. Logo de cara, descobri como ele é simples de configurar.

O que mais achei interessante do serviço é a sua compatibilidade e o suporte a ambas as plataformas Windows e Mac OS X. Acesso meu Mac do PC e vice-versa, sem muitos traumas. Não comparei o LogMeIn com outros serviços remotos, mas até o momento nada tenho a reclamar, pois ele está satisfazendo bem as minhas necessidades. Uso dois monitores em uma de minhas máquinas, e isso não foi impedimento de ele reconhecê-las pelo browser, ou agrupá-las em um só monitor.

No meu caso, configurei um PC e três Macs na rede, e testei o acesso em todas as máquinas. O único problema que enfrentei foi no uso do serviço via Safari e Opera para Windows, assim como no Opera para Mac.

Para configurar o sistema, siga os passos:

  1. Faça o download do programa no site da empresa;
  2. Crie uma uma conta no LogMeIn;
  3. Se você usa o Safari ou o Firefox, o navegador solicitará a instalação de um plugin do programa durante os procedimentos:

Instalação do plugin do LogMeIn

Depois disso, é só repetir os mesmos passos nos outros computadores… e voilà!

Computadores configurados no LogMeIn

E você, caro leitor, tem alguma dica semelhante e interessante pra compartilhar conosco? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joaquim Venancio decide tornar iArrange e AlcoholTest definitivamente gratuitos; novo projeto vem aí

Próx. Post

Emulador de Nintendo DS é retirado da iPhone App Store

Posts Relacionados