O melhor pedaço da Maçã.

Apple rejeita app que transformava a tela de iPhones 6s/6s Plus numa espécie de balança

Gravity - app de balança para iPhone 6s

Há alguns dias, um vídeo postado por Simon Gladman mostrou que seria possível comparar pesos de objetos como ameixas posicionando-os sobre a tela de iPhones 6s/6s Plus.

Publicidade

Veja só:

YouTube video

Até então estávamos falando de algo bem limitado e baseado na porcentagem de pressão feita sobre a tela.

Publicidade

Em paralelo a isso, porém, o desenvolvedor Ryan McLeod estava justamente trabalhando num app que transformaria o iPhone 6s/6s Plus numa espécie de balança. Para viabilizá-lo, ele usou uma colher de metal para apoiar os objetos e funcionar como um condutor sobre a touchscreen, e referências de peso usando quatro moedas de 25 centavos de dólar.

Confira:

Publicidade

McLeod gravou o vídeo acima especialmente para a equipe de aprovação da Apple, depois de o seu app Gravity ser rejeitado uma vez. Inicialmente, o desenvolvedor imaginou que a negação teria a ver com o fato de a App Store estar inundada de apps falsos de balança.

Todavia, após responder à rejeição enviando o vídeo, McLeod mais uma vez foi barrado pela Apple. A empresa alegou que um app desse tipo não era apropriado para a App Store, possivelmente por fazer uso inadequado das APIs do 3D Touch.

Não chega a ser algo muito surpreendente. O Gravity não poderia suportar pesos superiores a 385 gramas apenas (com margem de erro de 1-3g), então se a Apple desse aval para um aplicativo desse tipo ela correria um sério risco de usuários fazerem mau uso da tecnologia e acabarem danificando seus iPhones.

Publicidade

A história toda está contada no Medium de McLeod. É uma pena que o trabalho dele tenha sido em vão, mas certamente deve ter servido como ótima experiência.

[via iClarified, The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Resultados financeiros da Apple: recorde de vendas de iPhones e Macs, expansão do Apple Pay e mais!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Sleep Cycle, ParkSmart!, Private Calculator e mais!

Posts Relacionados