Adium ganha pequeno update para a versão 1.3.6; desenvolvedores falam sobre áudio e vídeo

Ícone do Adium

O software para mensagens instantâneas mais famoso na plataforma Mac, o Adium, ganhou hoje uma pequena atualização para a versão 1.3.6:

Publicidade

Adium 1.3.6

Além de diversas correções de bugs, o comunicador atualiza o libpurple para a versão 2.5.9 e o pidgin-facebookchat para a 1.6.0, proporcionando mais estabilidade e melhorias em segurança.

Apesar de muito progresso estar sendo feito no Adium 1.4, é bem capaz que não seja nele que vejamos, ainda, conferência de áudio e vídeo no mensageiro do patinho. A novidade dessa semana foi o lançamento da versão 2.6.0 do Pidgin com A/V, algo que motivou um post imediato de Evan Schoenberg, que participa do desenvolvimento do Adium.

Publicidade

Segundo ele, o projeto existe há muito tempo e está em desenvolvimento. Com a nova versão do Pidgin as coisas ficam ainda mais fáceis, mas ele conta que o grande calcanhar-de-aquiles para o atraso é o número limitado de programadores trabalhando no Adium, hoje infinitamente menor até mesmo que em 2007, quando a primeira tentativa de implementar A/V no programa falhou.

Os trabalhos numa versão multimídia do Adium continuam, mas se a comunidade open source (não só de programadores, mas também de designers de ícones e interfaces) não se unir e ajudar, a coisa ainda vai demorar… muito. O que é uma pena.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…