O melhor pedaço da Maçã.

Fazer origamis no iPhone? “There’s an app for that!”

Dollar Origami! no iPhoneMac, como eu ia dizendo, também é arte (sorry, Rafael, não resisti! :-P). Origamis basicamente são em sua maioria feitos a partir de uma folha quadrada de papel. Há exceções, como o origami de papel-moeda, ou dólar. O blog Monitorando passou recentemente a dica de um aplicativo do tipo para iPhone/iPod touch — o Dollar Origami!, criado pela japonesa NexStudios.

Publicidade

Segundo o site da empresa, o aplicativo tem mais de 50 modelos e instruções em inglês, assim como uma busca rápida embutida. Ele requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (12,4MB).

Para quem se interessou em criar alguns dos modelos de dólar e não possui um dos dispositivos móveis da Apple, muitos dos diagramas de instrução e modelos disponíveis no Dollar Origami! podem ser encontrados aqui.

Dollar Origami!

Ah, claro, e quem não tem dólar? Isso também não é problema. John Montroll ensina como fazer o origami a partir de uma folha tradicional quadrada, no seu livro Dollar Bill Animals in Origami.

Quer ver mais modelos? Há uma boa coleção de dobraduras em notas de dólar no Blue Bots.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3GS pode já ser capaz de reproduzir vídeos em 1080p

Próx. Post

Fala, Hagge! O Bicho da Maçã: Calacanis navega sem bússola

Posts Relacionados