O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 3GS pode já ser capaz de reproduzir vídeos em 1080p

Já sabemos que o chip do iPhone 3GS é capaz que gravar vídeos em 720p e já correram rumores de que, no ano que vem, o smartphone poderá obter um upgrade capaz de chegar a 1080p. Mas o que a gente não sabia, até agora, é que a versão atual do aparelho consegue reproduzir vídeos em 1080p sem problemas. A descoberta foi feita no site chinês WeiPhone.com.

Publicidade

iPhone 3GS com 1080p

De acordo com uma investigação, o iPhone 3GS pode fazer playback de vídeos em alta definição (tanto 720p quanto 1080p, codificados em H.264) pelo seu reprodutor embutido. Os motivos que levaram a Apple a não permitir isso nativamente não são certos, mas podem ter a ver com a distinção de funcionalidades do 3GS comparada com as de modelos anteriores e, é claro, visando à economia da sua bateria.

Para burlar as restrições da Apple, um usuário utilizou o FileAid — aplicativo gratuito para armazenamento e visualização de documentos — e conseguiu reproduzir vídeos com resolução de 1920×1080 pixels a 35Mbps (com 30 quadros por segundo) pelo player de vídeo embutido no iPhone OS 3.0.

iPhone 3GS com 1080p

É claro que nada disso faz sentido se pensarmos que a resolução da tela do iPhone em si não passa de 480×320 pixels, mas a ideia é poder usar essas capacidades com o gadget conectado a um monitor ou televisor externo. Hoje, o máximo que a Apple permite em saída de resolução são 640×480 pixels (padrão 1,5Mbps).

Publicidade

Resta saber se os engenheiros de Cupertino optarão por liberar isso num futuro upgrade de firmware, ou se estão economizando suas fichas para a próxima geração do smartphone.

[Via: iLounge.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

E a tal reunião da diretoria da Apple aconteceu, mas sem nenhum anúncio oficial até o momento

Próximo Artigo

Fazer origamis no iPhone? "There's an app for that!"

Posts Relacionados