O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Palm não aceita proposta de Steve Jobs de não roubar empregados da Apple

Ed Colligan, CEO da Palm, realmente adora uma briga com o Steve Jobs. Após a contratação de Jon Rubinstein, que era responsável pelo desenvolvimento do iPod, Ed teria sido procurado por Jobs em uma conversa amigável para que as duas empresas evitassem _roubar_ talentos uma da outra.

Publicidade
Steve Jobs
Ed, você é o próximo da minha lista!

Dois anos após o episódio ter ocorrido, ficamos sabendo que a resposta foi negativa — Ed teria dito que essa proposta era ilegal e feria a escolha individual dos empregados — e que a Palm preferiu continuar sondando os melhores talentos da Apple. Será que o famoso lança-chamas vai acabar chamuscando alguém fora de Cupertino?

O assunto veio à tona por conta de um artigo publicado pelo Bloomberg, sobre a investigação da justiça norte-americana a respeito de um possível conluio no contratação de talentos entre Apple, Google e outras empresas de tecnologia. O site de notícias não teve acesso a nenhuma comunicação oficial, mas cita Jobs em alguns momentos.

Publicidade

Nós precisamos fazer o que for necessário para acabar com isso.

Dado o sucesso obtido pela Palm com um smartphone similar à proposta oferecida pelo iPhone, e a insistência da empresa em forçar uma sincronia com o iTunes de forma não autorizada, a relação já complicada entre os dois CEOs não tem sido nem um pouco amenizada. Jobs, pelo visto, já deixou claro o seu posicionamento sobre as atitudes de Ed Colligan.

A Apple possui mais patentes registradas e mais dinheiro, caso a Palm prefira um briga legal na justiça sobre o caso.

Ed teria cutucado o rival de volta, argumentando que a Apple contratou 2% dos engenheiros da empresa dele para construir o iPhone. Ainda é incerto como toda essa história vai comprometer a Apple ou influenciar o Departamento de Justiça, que investiga a relação entre o Google e a Maçã.

Acredito que, nessa briga de cachorro grande, vale o uso do sábio provérbio brasileiro: “Macaco não olha para o próprio rabo.”

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Claro é mais uma que confirma lançamento do iPhone 3GS ainda este mês

Próximo Artigo

Vídeo: MacBook unibody é achado destruído em San Francisco, mas ainda funciona (NAPPS)

Posts Relacionados