O melhor pedaço da Maçã.

Desbloqueie seu Mac pelo Touch ID com o aplicativo FingerKey

Assim como já explicamos aqui, o Touch ID ajuda muito na segurança e também é ótimo para agilizar o processo de desbloqueio de iPhones e iPads. E, enquanto a Apple não o leva aos Macs, o aplicativo FingerKey com certeza lhe ajudará a ser mais eficiente e ter mais segurança ao desbloquear seus computadores.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O FingerKey é um aplicativo — desenvolvido pelo brasileiro Leandro Luizari — que basicamente lhe permite desbloquear (ou bloquear) seu Mac com o Touch ID do seu iPhone ou pelo Apple Watch. Além disso, você pode cadastrar senhas de sites1Recurso pago, custando US$1 por mês. e também seu endereço para nunca mais precisar preencher dados de login ou residência. Caso você queira, pode habilitar o backup dessas informações no iCloud.

Para conectar seus dispositivos, basta você instalar o aplicativo em seu iPhone2Requer o iOS 9 ou posterior. e em seu Mac3Requer o OS X 10.10 ou posterior.baixe aqui [ZIP] — e emparelhá-los facilmente através de Bluetooth 4.0 ou Wi-Fi. Para utilizar o recurso de preenchimento de dados, você também precisa baixar as extensões para os navegadores Google Chrome, Safari ou Mozilla Firefox disponíveis na página do aplicativo.

As funções presentes no FingerKey são simples, mas funcionam muito bem. Além de poupar um tempo e tanto (é realmente rápido), você não precisará se preocupar em digitar a sua senha na frente de outras pessoas. Sem falar que poderá bloquear (pôr em repouso) seu Mac à distância. O recurso de preencher formulários com o endereço é ótimo, porém como não há possibilidade de editar os campos nem de adicionar novos, você ainda precisará preencher alguns campos manualmente dependendo das informações que estão sendo pedidas. Outro ponto negativo é o fato de não ter o idioma português, mas acredito que isso é facilmente resolvido.

Publicidade

Segundo o próprio desenvolvedor, nós podemos esperar algumas inovações nas próximas atualizações. Já podemos dizer que o recurso de acessar o FingerKey diretamente da Central de Notificações voltará (foi desabilitado na última atualização) — o que agilizará ainda mais o processo pois você nem sequer precisará abrir o app. Outra novidade que beneficiará os assinantes mensais será uma extensão para a versão mobile do Safari, assim poderão utilizar nos iPhones os logins já cadastrados para o uso no Mac. Por fim, poderemos ver um aplicativo multiplataforma, pois já já o app estará disponível também para Android e Windows.

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do app!

Para ganhar códigos promocionais do FingerKey, basta ser um dos 5 (cinco) primeiros a gritar “Eu quero!” nos comentários abaixo. 😝 Enviaremos os promo codes pelos emails cadastrados no Disqus.

Publicidade

Se você for um dos ganhadores, para resgatar o seu código é só clicar aqui.

Boa sorte!

Notas de rodapé

  • 1
    Recurso pago, custando US$1 por mês.
  • 2
    Requer o iOS 9 ou posterior.
  • 3
    Requer o OS X 10.10 ou posterior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logitech lança a primeira base que recarrega iPads pelo seu Smart Connector

Próx. Post

Promoção: pague o quanto quiser por até 13 apps para Mac!

Posts Relacionados